Leilão marca início da Champions League do UNASP
Alunos se reúnem em um jantar de gala para serem leiloados e dar início ao campeonato.
Texto: Lana Bianchessi | Edição: Ana Clara Silveira
O UNASP campus Engenheiro Coelho promoveu neste fim de semana um jantar de gala especial para iniciar o campeonato da Champions League, que acontece todos os anos no internato. No jantar que inicia o evento, acontece um leilão onde os técnicos, chamados de cartolas, fazem lances para comprar jogadores para o seu time e assim começarem os jogos.
Os alunos incritos na Champions League do UNASP desfrutam de um jantar organizado pela atlética UNASP Roosters. Eles trazem acompanhantes e se arrumam com estilo esporte fino para celebrar o início do campeonato. No jantar são servidas variadas massas no cardápio.
O coordenador da atlética UNASP Roosters, Juliander Albuquerque, conhecido como Dinho, diz que esse é um evento tradicional já do UNASP, que mobiliza muito os alunos e é um evento de grandes expectativas. “Os alunos ficam ansiosos por esse momento para poder participar. A gente tem o momento do jantar de gala, eles se produzem, se arrumam, se preparam e depois a gente vai para a parte dos jogos. Eles se preparam fisicamente, treinam e se envolvem com o projeto”, relata o coordenador.
A estudante Talia Carvalho, presidente da atlética, conta que os envolvidos passaram mais de um mês organizando o evento. “Tem que tomar cuidado com cada detalhe. Conversar com alguém para resolver o som, a questão da comida, conversar com o paisagismo, tudo isso para formar a Champions. No final deu tudo certo, ficou lindo”, aponta a estudante.
O diretor geral do UNASP campus Engenheiro Coelho, Carlos Ferri, comemora a integração que o evento proporciona. “É tão importante que a gente mobiliza toda uma equipe, um salão, o auditório e a equipe de comunicação, dado a importância dele. O evento move quem gosta e quem não gosta de futebol, porque se você não gosta, ainda assim vai torcer para o seu amigo que está jogando”, comenta o diretor.
Além dele, o jogador Caio Rian Fontes expressa que o jantar “deixa com a expectativa lá em cima e é super importante porque todos ficam pré-aquecidos para os jogos”.
Champions League feminina
Essa foi a segunda edição da Champions League Feminina, o diferencial desse ano é o leilão feito juntamente com o jantar para as meninas. Antes só era feito o leilão, sem jantar ou acompanhantes.
A estudante e cartola, Iara Magalhães, afirma que “a sensação de participar desse evento é incrível, porque é o primeiro leilão da Champions com jantar que tem a modalidade feminina”. Para ela, “existe uma sensação maravilhosa de incentivar as meninas a participar e ser uma das cartolas”.
Para Renata de Santo, o jantar é um incentivo para as meninas. “O pessoal vê que jogar por jogar é legal, mas você jogar e ver que tem gente assistindo e que você está fazendo isso não só porque você está se divertindo, mas porque tem muita gente trabalhando pra que dê certo, é gratificante”, relata a estudante.
O diretor Ferri finaliza: “a expectativa começa no jantar. Em cima do jogador estão os olhares, ele vai se dedicar, vai se comprometer e vai se empenhar o máximo para ser o campeão da Champions League 2023”.