Acontece no UNASP

Curso de Secretariado do UNASP EAD recebe nota máxima do MEC

A formação EAD tem duração de 2 anos e pode ser realizada onde o aluno estiver.

Texto: Ana Beatriz Toyota | Edição: Ana Clara Silveira

O curso de Secretariado do UNASP recebeu nota 5 do MEC/INEP, sendo avaliado conforme os critérios de avaliação do ministério. Foram analisados pontos como projeto pedagógico, infraestrutura e corpo docente. A avaliação levou o curso tecnólogo à nota máxima e possibilita que a formação continue em atividade, além de posicionar o programa em destaque no mercado. A nota reflete o ensino de qualidade oferecido pela instituição.

A nota 5 representa excelência em todas as competências propostas pelo MEC e é uma conquista não apenas para a instituição, mas para o corpo docente, de tutores e os alunos que confiam na educação do UNASP. 

Sobre o curso 

O secretariado é uma área que não se limita ao atendimento. O secretário pode ser empreendedor, consultor e também pode atuar diretamente na gestão de empresas. Isso é possível através de uma formação profissional.

A formação conta com uma grade diversa. Dividido em 8 módulos ou trimestres de ensino. Dentro dos módulos o aluno tem acesso a matérias como fundamentos da administração, processos e estruturas organizacionais, inovação e criatividade, entre outros disponíveis no documento da grade curricular disponível no portal de cursos do UNASP.

Apesar da experiência ser um grande divisor de águas na vida do profissional um diploma garante um melhor salário ao trabalhador e também fornece conhecimentos completos para o mercado de trabalho. O secretariado não mais se define em atender telefonemas e agendar reuniões, mas exige conhecimento em gestão e liderança.

Desempenho do UNASP  

O doutor Marcelo Alves, diretor de regulação do UNASP, destaca a importância desse resultado para a consolidação do perfil regulatório da instituição como excelente. “No período pós-pandemia, tivemos 17 avaliações do MEC/INEP e ficamos com nota máxima em quase metade dessas (8 avaliações)”, afirma. Alves ainda lembra a nota máxima alcançada na última avaliação institucional ocorrida em 2018.

Veja mais