Ministério de skate do UNASP participa de campeonato
Universitários que participam do ministério Skate4Him se reúnem para participar de campeonato de skate e atrair o público para conhecer a Bíblia.
Texto: Eduardo Reymond | Edição: Theillyson Lima
O ministério Skate4Him marcou presença em campeonato de skate, que foi promovido neste último domingo (28) na cidade de Artur Nogueira. O Skate4Him faz parte dos ministérios do Atos 29, liderado pelo Núcleo de Missões do UNASP campus Engenheiro Coelho. Os voluntários participaram distribuindo livros “O Grande Conflito” e lanches para a torcida.
O intuito da ação é testemunhar de Cristo por meio do ministério pessoal e o gosto pelo skate. O skatista Yan Cabral aproveitou a oportunidade para se divertir e ao mesmo tempo transmitir o amor de Cristo. “Pregamos através do estilo de vida, pois há pessoas aqui que jamais entrariam em uma igreja, e nossa conduta aproxima a religiosidade deles”, afirma.
O líder do Skate4Him é o ex-aluno do UNASP, Maxson Cezário. Ele sonhou com o retorno do ministério após a pandemia, desejo que se concretizou em 2024. Ele explica que um evento como o campeonato de Artur Nogueira é uma ótima oportunidade de divulgar o UNASP para os participantes, que vêm de várias cidades da região, e para compartilhar do amor de Deus com os skatistas.
Skate na vida dos jovens
Bruno Magioli, que é skatista e frequenta a pista de Artur Nogueira há mais de 20 anos, fez parte da organização do evento. Ele comemora a participação do UNASP, pois ela reforça o princípio da cidade em demonstrar o skate como elemento cultural “para pessoas de bem”.
Ele comenta sobre a sua experiência. “Esses eventos são muito importantes e mostram realmente o que os skatistas são, não somos marginalizados e somos cidadãos de bem”, desabafa. O skatista fala que o estereótipos relacionados a prática do skate, não refletem a realidade.
Durante o dia, os estudantes envolvidos distribuíram lanches para atrair o público e envolvê-los na programação. Após o campeonato e as premiações, os participantes se uniram para distribuir livros pela vizinhança. O evento foi de extrema importância, deixando um impacto significativo não apenas socialmente, mas também espiritualmente sobre os participantes, enriquecendo suas experiências e fortalecendo os laços comunitários.