Ludoteca do UNASP participa da 9ª edição do Diversão Offline
Em seu segundo ano de participação, a Save Point divulgou o jogo bíblico "Excelência"
Texto: Yasmim Larissa | Edição: Victor Bernardo
A Ludoteca e GameLab Save Point, do Centro Universitário Adventista de São Paulo, participou do evento Diversão Offline (DOFF), a maior feira de jogos de tabuleiro da América Latina. O encontro foi realizado nos dias 1 e 2 de junho na zona oeste de São Paulo. Com mais de dez mil pessoas presentes, a feira reuniu criadores de conteúdo, editoras e revendedoras, visitantes e entusiastas de jogos.
Neste ano, a Ludoteca do UNASP contou com um stand localizado próximo a editoras de referência do meio. Além de pregar o evangelho, o objetivo da instituição na exposição era contribuir com a sociedade por meio da divulgação dos jogos religiosos da SavePoint.
Em especial, a Ludoteca dá destaque ao “Excelência”, que trabalha a coletividade e outros valores em parceria com os Desbravadores. Além disso, a instituição também divulgou o curso tecnólogo de Jogos Digitais da EAD, o aplicativo de quiz bíblico “Heroes” e os serviços especializados para os desenvolvedores e editoras de jogos.
Muito mais que um jogo
Para o pastor Erick Lima, coordenador da Ludoteca Save Point e responsável pelo stand do UNASP no DOFF, é satisfatório poder desbravar esse novo território que possibilita a pregação da mensagem ao se conectar com pessoas que ainda não conhecem. “A instituição marca presença na frente educacional como o único centro universitário presente no evento”, relata o coordenador.
Dentre as mais de mil pessoas que passaram pelo stand nos dois dias, algumas contaram que se impressionaram ao ver a participação da instituição, mas especialmente ao descobrir que existia um jogo dos Desbravadores.
A gerente tributária Aline de Castro esteve no ano passado no evento e contou que queria ter visitado o stand do UNASP, mas não conseguiu devido à “correria do trabalho”. “Esse ano eu já vim com intenção de visitar o stand do UNASP. Queria entender o que estavam fazendo. Quando criança, estudei em Colégio Adventista e também fui Desbravadora”, conta. Aline ainda foi uma das premiadas dos sorteios promovidos pelo stand e ficou feliz ao conhecer e jogar o “Excelência”.
O evento
A feira contou com 73 stands e tinha como principal objetivo incentivar a população na prática de jogos fora da tela, contando com diversas mesas e torneios. Como forma de alcançar visitantes além do seu público-alvo, o evento convidou personalidades como Alexandre Ottoni, do Jovem Nerd, a pintora polonesa Natalia Oracz e o designer do jogo “Coup” Rikki Tahta.
Uma das novidades deste ano foi o hub educação, um espaço destinado a professores e pesquisadores do mundo dos jogos. Em meio a uma coletiva de imprensa, Fernanda Sereno, CEO do Diversão Offline, contou que decidiu abrir o espaço após o interesse do UNASP e, participar. “É uma crescente demanda e uma crescente oferta da junção do jogo com a educação, acho que é um casamento perfeito”, conclui.