Alunos do High School apresentam programa todo em inglês
Na noite de ontem, 10 de junho, estudantes do High School do Unasp Hortolândia realizaram a apresentação do semestre, para demonstrar aos pais e convidados os conteúdos aprendidos. O programa contou com apresentações de teatro, recital de poesias, vídeos, animações, encenações de fatos históricos, orientações de primeiros socorros, e cada uma destas atividades de atuação, […]
Texto: Glória Barreto
Na noite de ontem, 10 de junho, estudantes do High School do Unasp Hortolândia realizaram a apresentação do semestre, para demonstrar aos pais e convidados os conteúdos aprendidos. O programa contou com apresentações de teatro, recital de poesias, vídeos, animações, encenações de fatos históricos, orientações de primeiros socorros, e cada uma destas atividades de atuação, aconteceram na língua inglesa. O que é um desafio a mais, para quem precisa se apresentar em público.
A coordenadora do High School, Julie Chagas, explica a importância do evento. “A gente faz esses programas para os alunos interagirem, desenvolverem o falar inglês, apresentarem para os pais o que foi aprendido no semestre e para que os alunos sintam o gostinho do que vão aprender nas outras matérias dos semestres seguintes”.
Estiveram presentes quase 150 pessoas, entre pais, parentes e amigos dos alunos que estavam se apresentando. O pai de aluno, Dalmer Fonseca, ficou orgulhoso de ver seu filho encenando a histórica declaração de Independência Americana. “Como pai, foi muito legal ver a apresentação, o desenvolvimento acadêmico, o conhecimento do mundo geral, com a história norte americana. Nós pais percebemos o crescimento e a diferença do idioma de alunos do
primeiro ano, segundo e terceiro”.
Nas apresentações ficou evidente que os alunos das turmas finais estavam mais familiarizados com a experiência de falar inglês em público. Destacando os resultados destes anos de aprendizado. A aluna Giulia Burlandy, que está no último ano do High School, conta que já sabia falar inglês, mas nestes três anos o desenvolvimento foi diferenciado. “Meu inglês já era desenvolvido, porém não era acadêmico, eu desenvolvi ele com cursos informais, filmes… porém com o High School eu consigo desenvolver textos e conversas mais formais”.