Acontece no UNASP

Unasp EC realiza formatura da 12° turma do Curso de Direito

Mais de 100 graduandos irão participar da cerimônia de colação de grau após 5 anos de dedicação Maísa Lima da Silva não esconde o brilho no olhar e a expectativa ao falar dos preparativos para a formatura. Há 5 anos, ela veio do interior do Maranhão para cursar Direito no Centro Universitário Adventista de São […]

Texto: Luciana Ferreira

Mais de 100 graduandos irão participar da cerimônia de colação de grau após 5 anos de dedicação

Maísa Lima da Silva não esconde o brilho no olhar e a expectativa ao falar dos preparativos para a formatura. Há 5 anos, ela veio do interior do Maranhão para cursar Direito no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. A estudante faz parte dos 107 formandos que no próximo domingo (15) participarão da cerimônia de colação de grau, às 17h na igreja do campus. A programação do final de semana começa na sexta-feira (13) com um Culto de Ação de Graças às 19h na igreja do Unasp, onde mais de 500 formandos e seus familiares irão agradecer pela conquista após anos de estudo e dedicação.

Apesar das dificuldades na infância e a desestrutura familiar, Maísa nunca tirou da mente e do coração o sonho de concluir a graduação. E após passar por desafios e dificuldades, ela comemora a conquista. “Esse momento significa coragem, foco e conquista em todas as áreas da minha vida. Força, determinação e confiança em Deus. Tudo aconteceu no tempo certo. É uma vitória em conjunto: minha, dos meus amigos e da minha família”, acrescenta. 

Concluir uma graduação é o sonho de milhares de pessoas que buscam no Ensino Superior um caminho de mudança na perspectiva de vida. No Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 16,5% da população acima de 25 anos concluiu o superior. Para o coordenador do curso de Direito do Unasp, professor Filipe Piazzi, a formatura é uma jornada que se assemelha em muito com a vida, pois é feita de ansiedades, frustrações, medos e sucessos.

“A formatura representa o auge da carreira acadêmica. É a materialização de tudo aquilo que se projetou desde o primeiro dia de aula. Um marco na vida dos alunos, justamente pelo fato de coroar todo o esforço e dedicação empreendido ao longo daqueles anos. Isso, porém, não significa o término, mas sim o começo. Começo de uma nova etapa onde as competências desenvolvidas serão agora aplicadas e onde a vida passará a ganhar novos contornos”, explica o coordenador. 

Curso  de Direito 

O curso de Direito do Unasp é nota 4 no MEC e oferece ao aluno uma formação completa vinculada a situações da realidade da advocacia e do exercício de funções públicas. Incentiva a associação teoria-prática por meio de sólido conteúdo acadêmico e do estágio simulado e real. O aluno tem contato com profissionais do direito, experientes e qualificados, e estuda as normas jurídicas internacionais, a Constituição Federal e toda a legislação infraconstitucional com o objetivo de ser um profissional que busque a justiça e a paz na sociedade.

“Temos o diferencial de formar os alunos, além de todas as competências e habilidades que são exigidas para tanto, também com uma visão humanista do Direito. Uma visão que entende que a formação acadêmica está posta muito mais além do que a perspectiva financeira, dos honorários e resultados, mas sim do serviço e do comprometimento social”, enfaiza o coordenador do curso. 

E em 2020, o Unasp tem uma novidade no curso de Direito: o 6° ano. Uma oportunidade de permanecer na instituição por mais um ano e realizar até duas pós-graduações. Serão oferecidas vagas nas Pós-Graduação Lato Sensu em Direito do Trabalho e Previdenciário e Advocacia Privada.

O curso terá duração de 360 horas, distribuídas em 10 disciplinas. As aulas serão expositivas, focadas no protagonismo estudantil e autonomia do estudante. Além da educação de qualidade que você já conhece, o 6º ano traz ofertas especiais para ex-alunos. O curso sai por R$ 350 ao mês, e descontos de 20 a 40% são aplicáveis. Para saber mais, visite-nos ou entre em contato com a secretaria do campus.

Programação

Saiba os horários e locais das celebrações de formatura no Unasp durante o final de semana. A entrada é livre. O Unasp está localizado no endereço Estrada Municipal Pastor Walter Boger, S/N, bairro Lagoa Bonita, Engenheiro Coelho – SP

Sexta-feira (13)

19h – Culto de Ações de Graças na Igreja Unasp

Domingo (15)

17h – Colação de Grau de Direito

Igreja Unasp 

Veja mais