Impacto Social

Alunos e servidores do UNASP campus São Paulo realizam ação de doação de sangue

Doar sangue é um ato de amor ao próximo, um gesto simples que pode salvar vidas. Levando isso em consideração, a Pastoral Universitária do UNASP campus São Paulo incentivou os alunos e servidores a dedicarem um tempo no último sábado (05) para a realização das doações de sangue no hemocentro do Hospital do Campo Limpo. […]

Texto: Aira Annoroso

Alunos e servidores do UNASP voluntários foram ao hemocentro do Hospital do Campo Limpo para a realização de doação de sangue.
Aluna Maiele Amorim.

Doar sangue é um ato de amor ao próximo, um gesto simples que pode salvar vidas. Levando isso em consideração, a Pastoral Universitária do UNASP campus São Paulo incentivou os alunos e servidores a dedicarem um tempo no último sábado (05) para a realização das doações de sangue no hemocentro do Hospital do Campo Limpo.

“Eu sempre tive essa vontade de doar sangue, e essa não é a primeira vez que eu doo, é a terceira. Na cidade de onde eu vim não existiam projetos como esse de incentivo à doação de sangue, então quando eu vim estudar no UNASP no ano passado, tive essa oportunidade. Eu gosto muito de doar porque posso ajudar até 4 pessoas”, diz Maiele Amorim, aluna do UNASP. “Muitas vezes a gente acha que ajudar pessoas é apenas doando um alimento, uma roupa, mas não é só isso. Você pode ajudar as pessoas de outras formas, como a doação de sangue”, completa.

Aluno Kalvin Lemos.

Segundo Lídia Evelin, secretária da Pastoral Universitária do campus São Paulo, o projeto já existe há um tempo, e foi retomado agora a partir da indagação “o que podemos fazer para ajudar o próximo neste momento de pandemia?”, e aproveitando também para dar início às atividades do Setembro Amarelo. “Existe um movimento através dos grupos que temos com os alunos de ter várias ações em que a gente consiga encontrar propósitos, e a doação de sangue é um deles, onde o indivíduo tem a possibilidade estar compartilhando um pouco de si com o outro”, explica.

Para o aluno Kalvin Lemos, doar sangue é um ato que o desperta interesse. “E naquele momento da doação, por mais que você passe alguns minutos de aflição, você entende que vale a pena porque pode salvar uma vida de alguém”, conclui.

Veja mais