Notas Formatura

Curso de Engenharia Agronômica comemora formatura da primeira turma no UNASP

O UNASP campus Engenheiro Coelho celebrou a formatura da primeira turma de Engenharia Agronômica. A cerimônia aconteceu no domingo (13) à tarde e teve 15 formandos presentes. Os estudantes convidaram familiares e amigos para prestigiarem o momento especial. O pastor e vice-reitor, Pr. Me. Antônio Marcos, motivou aos alunos por meio de uma mensagem especial […]

Texto: Ana Clara Silveira

Formanda de Engenharia Agronômica 2020.

O UNASP campus Engenheiro Coelho celebrou a formatura da primeira turma de Engenharia Agronômica. A cerimônia aconteceu no domingo (13) à tarde e teve 15 formandos presentes. Os estudantes convidaram familiares e amigos para prestigiarem o momento especial. O pastor e vice-reitor, Pr. Me. Antônio Marcos, motivou aos alunos por meio de uma mensagem especial e, além disso, afirmou que essa celebração marca o início do programa de formação de várias pessoas no curso.

Para o coordenador Walter Carvalho, “o curso de agronomia é um sucesso”, disse. Ele confirma a avaliação positiva dos alunos quanto ao curso, ainda que seja a primeira turma. “Se você conversar com cada um dos alunos que está se formando em Engenharia Agronômica percebe que eles se sentem apaixonados pelo curso”, afirmou. O professor valoriza a conquista e reforça que já considera os estudantes como colegas de profissão. 

Pioneiros no curso

Para o formando Guilherme de Mello fazer parte da primeira turma representa uma vitória. “Me sinto muito feliz e vejo esse curso como a cara do UNASP. Esse momento é importante para nós como estudantes e também para instituição”, esclareceu.

Mariana Camargo compartilha o mesmo sentimento do colega de profissão. Para ela, “é uma felicidade inexplicável, não apenas por ser a primeira turma, mas por ter passado com sucesso pelos cinco anos de curso até a formatura”,comemorou. A expectativa da formanda é seguir no ramo e ingressar no mercado de trabalho no próximo ano.

Segundo a professora Grazielle Moreira, apesar de ser pioneira no UNASP, a turma está preparada e auxilia o processo para conduzir as seguintes. Para o UNASP, a celebração dessa formatura consolida uma conquista acadêmica, tendo em vista que a instituição busca oferecer oportunidades profissionais e ensino de qualidade.

Veja mais