Educação Adventista a Distância promove projeto Tudo Bem Pedir Ajuda
A Educação Adventista a Distância (EAD), em parceria com o curso de Psicologia do UNASP, campus São Paulo, fomentou, nas últimas duas semanas, a ação “tudo bem pedir ajuda”. Essa iniciativa visa ajudar os alunos que se encontram em situação de fragilidade e desconforto psicoemocional. Até o momento, já são mais de 130 estudantes interessados […]
Texto: Yasmin Medeiros
A Educação Adventista a Distância (EAD), em parceria com o curso de Psicologia do UNASP, campus São Paulo, fomentou, nas últimas duas semanas, a ação “tudo bem pedir ajuda”. Essa iniciativa visa ajudar os alunos que se encontram em situação de fragilidade e desconforto psicoemocional. Até o momento, já são mais de 130 estudantes interessados e inscritos no projeto.
O processo para a participação é bem simples: ao acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o aluno encontra um banner com o slogan da campanha e as devidas informações para se inscrever. Depois de clicar no botão disponível e submeter as devidas informações, a equipe do curso de Psicologia entra em contato com o estudante para realizar uma triagem e, em seguida, iniciar o atendimento psicológico.
Setembro Amarelo e Educação Adventista a Distância (EAD)
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a terceira causa de mortes entre jovens. Diante disso, a campanha do Setembro Amarelo surge na tentativa de conscientizar a população sobre essa problemática e também formas de evitá-lo. Ciente da atual realidade, a EAD se propõe a oferecer um suporte emocional gratuito aos seus alunos.
De acordo com o pastor Rodrigo Chagas, capelão da EAD, o projeto foi idealizado por causa da grande procura de apoio psicológico por parte dos alunos. “Com o aumento do número de estudantes com dificuldades emocionais, sentimos a necessidade de ajudar de alguma forma”, revela. Atitudes como essa reforçam o compromisso com o bem-estar do corpo discente, o que segundo Chagas proporciona uma experiência marcante na vida destes estudantes.
Para Jéssica Lisboa, responsável pela gerência de permanência da EAD, essa iniciativa é importante porque aproxima o aluno da instituição. “Queremos desvincular a ideia de distância, a distância está só no nome. Queremos deixar o aluno bem mais próximo de nós”, destaca. Dessa forma, o estudante encontra suporte e auxílio dentro da própria instituição, reafirmando assim o seu objetivo de educar e salvar.
Jéssica conclui que a expectativa para o projeto é que o corpo discente encontre na Educação Adventista a Distância uma rede de apoio. “Desejamos estender, por meio dessa ação, uma possibilidade de recomeço, nova chance, cura e resgate. Esperamos que o aluno encontre, ainda que através das ferramentas tecnológicas, uma ajuda muito pessoal e íntima”.
Compromisso e propósito
A Educação Adventista é uma instituição baseada em princípios bíblicos e valores permanentes, que tem como compromisso não apenas a qualidade pedagógica e o aperfeiçoamento do desempenho estudantil do aluno, mas também a sua formação integral, enquanto indivíduo. Prova disso é o seu crescente avanço e aperfeiçoamento. No mundo já são mais de dois milhões de alunos impactados pela rede.
A Educação Adventista a Distância (EAD) prossegue nesse mesmo objetivo, aliando, de acordo com doutor Fabiano Leichsenring, pró-reitor da EAD, “qualidade, tradição e valores que norteiam as bases da educação”. Além disso, se preocupa e se engaja com o pleno desenvolvimento dos seus alunos nos três principais pilares da vida do sujeito: o físico, o espiritual e, principalmente, o mental nesses últimos dias.