AFAM-FAT promove noite de gala para dar início às atividades de 2022
A equipe da AFAM-FAT organizou, no último fim de semana, uma noite de gala com as alunas para dar início às atividades de 2022.
Texto: Melissa Maciel | Edição: Theillyson Lima
A AFAM (Área Feminina da Associação Ministerial) promoveu, na noite do último sábado (5), uma aula magna para dar início às atividades deste ano. O evento aconteceu no auditório da faculdade do UNASP, campus Engenheiro Coelho e reuniu 64 namoradas, noivas e esposas de estudantes de Teologia de todos os anos, e seus companheiros.
Durante a aula foram explicados os planos da organização para o ano de 2022, como o funcionamento e cronograma das aulas, dos pequenos grupos e estágios, além da apresentação das turmas e suas respectivas líderes.
O evento contou com declarações especiais do coordenador do curso de Teologia, pastor Adriani Mili e do diretor da FAT (Faculdade Adventista de Teologia), pastor Evandro Fávero. A professora, mestre em Teologia e também esposa de pastor, Sônia Rigoli, concluiu o evento com a mensagem espiritual.
Dinâmica do Curso
Este ano a AFAM trabalhará com uma palestra por mês, a partir de temas orientados pela divisão Sul-Americana, com pequenos grupos divididos de acordo com o ano da faculdade em que está o companheiro de cada mulher e com a realização de leituras e posterior apresentação de resenhas. Além disso, será necessário que no final do ano cada integrante apresente um relatório fotográfico do estágio realizado.
No planejamento estão programados, também, eventos como oficinas de saúde e piqueniques para as famílias das participantes.
Propósito da Organização
A AFAM é um curso de extensão para namoradas noivas e esposas de estudantes de Teologia e segundo a diretora do programa, professora Marli Fávero, “a missão da AFAM é favorecer o desenvolvimento espiritual e biopsicossocial das futuras esposas de pastores, visando o ingresso delas no ministério com melhor preparo.”
A secretária da AFAM, Alessandra Cardoso, explica que o curso visa fornecer uma bagagem espiritual, a partir do conhecimento das doutrinas da Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas também zelar pelo emocional das alunas, que em sua maioria estão longe de casa, da primeira família e não sabem para onde vão até que o companheiro receba o chamado ao trabalho.
Perspectiva das Alunas
A estudante de Psicologia do UNASP, campus Engenheiro Coelho, Gabriella Bortolini, iniciará sua participação na AFAM neste ano e diz estar ansiosa e com altas expectativas de que o curso vá acrescentar muito à sua vida e aproximá-la de Deus. “Eu acho que vai agregar em todos os aspectos, tanto social quanto espiritual, vou poder conversar com meninas que estão na mesma situação e me preparar para as coisas que virão no ministério”, afirma.
A também estudante de Psicologia, Laís Ferreira, participa da AFAM há três anos e explica que aprendeu muito sobre administração da igreja, como não teria aprendido de outra maneira. Além disso, declara que “o curso me agregou muito no sentido de me ver como uma pessoa capaz de seguir no ministério.” Ela ressalta ainda, que os laços de amizade criados durante sua participação no curso foram de grande valia para o seu crescimento.