Engenharia de Computação do UNASP recebe excelente nota 4 na avaliação do MEC/INEP
Avaliação de reconhecimento, ou seja, autorização para continuidade das atividades foi realizada em 30 de maio de 2022.
Texto: Ana Clara Silveira
O curso de Engenharia da Computação do UNASP campus São Paulo foi avaliado pela comissão do Ministério da Educação, o MEC, e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, a partir de três dimensões: organização didático-pedagógica do curso, corpo docente e tutorial, e infraestrutura. A graduação obteve conceito 4, numa escala de 1 a 5, como resultado da visita virtual realizada em 30 de maio de 2022 para reconhecimento das atividades, ou seja, autorização definitiva para funcionamento do curso consolidado dentro dos padrões exigidos.
Engenharia da Computação no UNASP
O bacharelado em Engenharia da Computação do UNASP oferece estrutura ideal para quem planeja se desenvolver no ramo da tecnologia, além de abranger outros segmentos sobre computadores e seu uso. Esse ramo da engenharia permite a construção de projetos relacionados a hardware e software.
A diretora de graduação do campus São Paulo, doutora Silvia Quadros, conta que o nível acadêmico do curso de Engenharia de Computação é excelente. “O curso tem uma grande aceitação no mercado de trabalho e tem proporcionado aos graduandos e egressos alta empregabilidade, tanto que os alunos ingressam no curso e já conseguem estágio remunerado”, comemora.
O desempenho do curso é motivo de alegria para a doutora Silvia. Ela acredita que a nota 4 demonstra que o esforço de alunos e colaboradores foi recompensado. “Continuaremos envidando esforços para que o curso alcance uma performance cada vez maior e melhor”, frisa.
Avaliação do MEC
A nota do curso é alcançada por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação:
- Organização Didático-pedagógica do curso, contendo 24 indicadores
- Corpo Docente do curso, contendo 15 indicadores
- Infraestrutura da IES para atender o curso, contendo 16 indicadores
A doutora Silvia acredita que vários fatores contribuíram para a avaliação exitosa do MEC. Entre eles, destaca que “o corpo docente tem alta qualificação acadêmica e promove a relação teoria-prática de forma bastante efetiva e dinâmica”.
O diretor de regulação do UNASP, doutor Marcelo Alves, explica que o MEC avalia os “cursos de graduação nas dimensões Projeto Pedagógico, Pessoal (Docentes e Tutores) e Infraestrutura”. Ele comemora o resultado do curso de Engenharia da Computação e pensa que “o UNASP, superando esse desafio de tantas avaliações simultaneamente, está preparado para um patamar inédito de complexidade”.