Acontece no UNASP

Mérito Acadêmico homenageia alunos que se destacaram no último semestre

Celebração comove alunos com homenagem dos pais.

Texto: Thaís Fowler

Na última quarta-feira (3) os cinco melhores alunos do Ensino Fundamental II foram homenageados na cerimônia de Mérito Acadêmico do Colégio UNASP, campus São Paulo. Neste ano, os alunos ovacionados também foram parabenizados pelos pais em vídeo.

Segundo o diretor escolar, Marcel Barreto, este é o momento de valorizar o bom aluno. “Essa ação reflete de forma muito significativa na autoestima do bom aluno, na satisfação dos pais e no desejo do aluno por uma nota melhor”, conta. 

A estudante Valentina Borges do sétimo ano, revela que se surpreendeu “Fiquei muito feliz, pois foi muito esforço. Mas ao mesmo tempo também é gratificante por saber que estou sendo reconhecida e esse esforço está dando resultado na minha evolução dentro da escola”, celebrou a estudante. 

Impulso para o próximo Mérito

De acordo com a coordenadora pedagógica, Berenice Wutke, no final do ano todos os alunos com médias de oito a dez serão premiados. As quatro categorias serão bronze, prata, ouro e diamante. Esse modelo de reconhecimento foi apresentado pelo novo diretor do Fundamental II e Ensino Médio, Marcel Barreto. 

“Nosso objetivo é homenagear os melhores alunos. Este é o momento deles serem vistos e reconhecidos. Pois são alunos que se dedicam muito para conquistarem algo academicamente”, relata a coordenadora. 

Ana Laura Pereira é aluna do sexto ano e ganhou o certificado do Mérito Acadêmico com a média 9.9. “O que aconteceu hoje me incentivou pro futuro. Eu quero estudar mais, correr mais atrás do que já corri antes, porque quero mesmo ganhar o Mérito Acadêmico no final do ano”, compartilha.

Ao final da entrevista a aluna também quis deixar um recado para incentivar os colegas. “Todo mundo deve correr atrás dos seus sonhos. Talvez você olha para ele e isso parece algo difícil e grande demais, mas quando você enfrenta os obstáculos, você percebe que valeu a pena ter dado tudo de si e estar naquele momento. Eu senti isso hoje”, finaliza.

Veja mais