UNASP na Estrada incentiva formação profissional de jovens e adultos
O musical “Experiências pra vida” conta a história do UNASP e mostra cursos disponíveis de graduação e pós-graduação em todos os campi.
Texto: Ana Clara Silveira
O UNASP na Estrada levou o musical “Experiências pra vida” até o Campori de Jovens “Chamados” da Associação Sul Rio-Grandense realizado em Bento Gonçalves entre os dias 11 e 13 de novembro. O evento reuniu centenas de jovens que puderam entender a dinâmica do UNASP e possibilidades de ingressar na instituição para viver o sonho de uma graduação ou pós-graduação.
O sonho compartilhado
Patrícia dos Reis e seu filho, Cauã, foram da cidade Canaá até o local do evento. Ela explica que gosta muito de música e, por isso, “foi contagiada ao ver as pessoas cantando para Deus”. Seus filhos estudam na Educação Adventista e ela reconhece os desafios de conduzi-los e introduzir as crenças da igreja. Perceber que o UNASP apoia os pais nesse processo a fez querer que eles continuassem nessa trajetória. “Vi meu filho de 18 anos feliz acompanhando o programa”, celebra.
Seu filho, por sua vez, afirma que todas as suas expectativas foram superadas. “Deus estava atuando e sendo espelhado naquelas pessoas”, conta emocionado. Para ele, cada uma das mensagens do musical foi inspirada por Deus. Após assistir o programa, ele está seguro do seu sonho. “Eu quero ingressar na faculdade e isso me deu muita vontade de ir para o UNASP”, reforça.
Chamado para servir
No caso de Carlos Dias que saiu de Porto Alegre, ter escutados as músicas de quando era criança na igreja o fez recordar saudoso cada momento e reforçou nele a vontade de ir até o UNASP. “Meu desejo de cursar Engenharia Civil lá surgiu porque vejo que muitas pessoas vão para o UNASP e vivenciam experiências incríveis”, finaliza.
A mensagem final conduzida pelo pastor Bruno Fortes apontou para a expectativa do retorno de Cristo com ação e propósito. O UNASP incentiva a participação nessa celeridade em busca do reino, mostrando a jovens e adultos que suas aptidões profissionais podem ser usadas a serviço de Cristo.