UNASP celebra os 15 anos do Núcleo de Missões
A programação falou sobre a importância de ser missionário e contou com a formatura da Escola de Missão.
Texto: Bruno Sousa | Edição: Theillyson Lima
O UNASP campus Engenheiro Coelho oferece inúmeras possibilidades para os alunos se desenvolverem de várias formas, seja na parte acadêmica, profissional ou espiritual. Desta vez, não foi diferente. Nesta última sexta-feira (2), foram celebrados 15 anos do Núcleo de Missões, a programação contou com participações especiais do grupo Tom de Voz e do pastor Wagner Kuhn, além da comemoração da formatura dos alunos da Escola de Missão.
Quinze anos levando a mensagem
São quinze anos preparando pessoas que têm o desejo de servir a Cristo e levar avante o seu evangelho. O pastor Caio Conceição está há dois anos e meio como coordenador do Núcleo de Missões e explica a gratificação que é trabalhar como missionário.
“É um privilégio fazer parte dessa história. É um legado como nessa noite nós fizemos o agradecimento a memória dos pioneiros que iniciaram esse ministério. Se hoje nós chegamos até aqui, é porque eles deram a vida pela missão”, ressalta.
Quem dirigiu o sermão foi o pastor Wagner Kuhn, que falou sobre a missão. Inclusive ele salienta a importância dela na vida dos jovens. “Porque ela te motiva a fazer algo diferente do dia a dia, que é algo que vem de Deus. Do contrário, nós estamos ocupados sempre com coisas seculares do cotidiano. Então a missão ajuda você a ver o que tem do outro lado”, afirma.
Formando missionários
Durante o semestre os alunos têm a oportunidade de participar da Escola Missão, em que consiste em aulas que vão ensinar sobre as culturas de vários países e preparar os missionários para que eles saibam como se portar em campo para pregar o evangelho até como agir em situações de perigo.
Neste ano, 68 alunos se formaram e se preparam para aceitar o chamado e servir no campo missionário. O pastor Caio, acrescenta que o principal objetivo desse projeto “é o envio, mas também motivar, informar e inspirar. Das aulas, dos testemunhos, dados, das histórias e do aprendizado.”
Mesmo com toda correria do trabalho e do fim do semestre, a aluna Luana Ramos declara a alegria que foi participar das aulas. “Estou muito feliz, valeu a pena cada segundo. Agora é só esperar o chamado”, comemora.
Para finalizar, Caio deixa um conselho aos formandos. “Nunca percam o foco de ser um missionário, seja onde você estiver primeiro aqui, onde nós estamos, mas não esquecer que também temos um compromisso até os confins da terra. Então essa é a nossa oração, o nosso desejo”, convoca.