Jantar de formatura abre início das comemorações no UNASP
Formandos de 2022 e professores participaram da programação especial de comemoração.
Texto: Bruno Sousa e Paula Orling | Edição: Theillyson Lima
O UNASP campus Engenheiro Coelho promoveu um jantar de formatura para os alunos que estão colando grau. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (6), e contou com várias risadas, comida boa e homenagens aos alunos e professores.
O pastor Evandro Fávero iniciou com uma oração e desejou a todos uma excelente noite. Logo em seguida os alunos representantes de cada curso subiram ao palco para homenagear aos colegas de turma e professores que ali acompanharam toda essa jornada.
Leonardo Bischiliari, formando do curso de Administração, conta que foi sempre um sonho se formar na área. Durante os anos de graduação ele vendia pão de mel para conseguir pagar as mensalidades, e hoje estar ali era sinônimo de vitória. “Hoje eu fui o primeiro membro da família a ter faculdade, então isso pra mim é uma honra poder chegar no lugar que o meu pai sempre teve vontade, mas não teve condições,” ressalta.
Desafios para formação
A pandemia foi algo que marcou a trajetória desses alunos, que mesmo em meio a tanta dificuldade emocional, por conta da situação que estava sendo vivida, foram determinados e focados em concluir os seus sonhos.
A professora de pedagogia Dayse Neve destaca o desempenho dos estudantes. “Eles foram impecáveis, superando todas as dificuldades ao longo do período do curso, enfrentando também essa fase difícil que foi a pandemia e hoje estamos aqui nesse momento festejando”, comemora.
As alunas Hyandra Ferreira e Luciana Rezende, formandas em Direito, comentam como estão se sentindo. “O momento acabou, estamos muito felizes e tristes. Felizes porque é uma vitória, mais tristes porque a gente nunca mais verá os nossos colegas”, argumentam.
A professora que ministra as aulas de Engenharia Civil e Arquitetura, Brunna Panaino, fala sobre a gratificação que é fazer parte dessa trajetória. “Para mim é muito gratificante. Eu escolhi estar na profissão, estar aqui justamente por esse sentimento assim de colaborar com a vida dos alunos”, enfatiza.
Reconhecimento aos alunos
Para o diretor geral do campus, doutor Carlos Ferri, esse momento é uma maneira de agradecer aos alunos que estiveram com a instituição, depositaram sua confiança e estão concluindo a graduação. Além disso, ele deixa um conselho aos formandos.
“O término da graduação não é o final da formação, você precisa continuar estudando buscando uma pós-graduação, uma inserção no mercado de trabalho. Só assim você vai dar o passo necessário para uma vida profissional. Como ela deve ser completa, segura, firme, alicerçada em Deus”, finaliza.