Notas Formatura

Alunos de Administração e Ciências Contábeis valorizam a superação na formatura

Formandos e professores também destacaram a gratidão por esse momento único

Texto: Michel Costa | Edição: Victor Bernardo

Os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do UNASP campus São Paulo celebraram sua formatura neste domingo (17). Em um evento emocionante os graduandos valorizaram essa conquista, relembrando os desafios e o crescimento ao longo do curso.

O evento se iniciou com uma fala do reitor da instituição, doutor Martin Kuhn, que agradeceu a todos pela presença e ressaltou a honra de participar dessa etapa tão importante na vida de cada um dos formandos.

Alunos de administração e contábeis celebram conquista

Orgulho e celebração

Na voz de Letícia Câmara, aluna de Ciências Contábeis, ecoou um sentimento de reconhecimento aos pilares que sustentaram o caminho até a formatura. Em suas palavras, a oradora ressaltou a importância do apoio familiar, a dedicação dos professores e a união entre os colegas.

“Aprendi que somos moldados por aquilo que amamos, e é muito mais fácil alcançar nossos sonhos e objetivos quando não estamos sozinhos. Agradeço aos professores por se dedicarem a nos ensinar e nos transformar em profissionais melhores. Muitos desistiram, outros mudaram de curso, mas todos vocês estiveram conosco até o final”, expressou Letícia, evidenciando a força da comunidade acadêmica.

O aluno César Silva, orador da turma de Administração, destacou que o dia é de orgulho e celebração, além de agradecimento: “Aguardamos esse dia por muito tempo, e agora que chegamos, o maior sentimento é de gratidão. Agradecemos primeiramente a Deus, e também aos professores, que nos inspiraram e nos ajudaram a alcançar nossos objetivos.”

Mensagem dos professores

Emocionada, a professora de Ciências Contábeis Sheila Borges convida todos a participarem de um exercício singular, que traz uma relação entre o momento vivido pelos alunos e alguns dos conteúdos aprendidos ao longo do curso: elaborar o balanço da jornada vivida juntos.

“Hoje, celebramos a distribuição de dividendos, mas dessa vez os dividendos são emocionais. Não é um saldo financeiro, um lucro que importa, mas cada um de vocês tem uma história única. Vocês são os ativos intelectuais, e testemunhar o crescimento de vocês foi um privilégio e me enche de orgulho. Não vejo mais formandos, mas sim tesouros vivos, ativos valiosos que se valorizam com o tempo. Vocês não são mais os contadores do futuro, porque o futuro chegou, e ele é hoje”, finalizou.

O professor Sergio Roberto da Silva, membro da primeira turma de Administração, trouxe valiosas reflexões em seu discurso, destacando que o maior ativo de qualquer organização são as pessoas. “Aprendemos que, entre todos esses ensinamentos, o bem maior é formado pelas relações humanas. A gratidão se revela como alicerce essencial para o sucesso tanto na carreira quanto na vida pessoal”, afirmou.

Veja mais