Notas Formatura

Alunos do 9º ano celebram o início de um novo ciclo

Discurso dos professores paraninfos emociona alunos formandos e os encoraja a seguirem para a próxima fase da jornada acadêmica.

Texto: Thaís Fowler

O início da semana foi marcado pelas formaturas do 9º ano do Ensino Fundamental II, unidade São Paulo. Os alunos se preparam para uma nova fase que em breve se inicia e comemoram o fim de mais uma etapa acadêmica. Pais e professores se emocionam com os discursos e homenagens.

Mais uma etapa concluída e para eles esse é só o “começo da jornada”. O Ensino Médio tão esperado, reserva grandes expectativas e experiências para os jovens estudantes. “O sentimento hoje é de realização e gratidão a todos os pais que confiam no UNASP. E alegria por mais uma etapa desses alunos, tenho certeza de que eles têm muito mais a crescer, mas agradecemos a oportunidade que Deus nos dá de estarmos com eles”, afirma a professora Berenice Wutke, coordenadora do Ensino Fundamental II.

A aluna Rafaela Porto emocionada, conta que estuda no UNASP há 9 anos e que criou laços muito fortes com os colegas de classe. “Essa sala me marcou muito, todos são especiais e essa formatura significa mudanças, fases que eu vivi e superei”, comenta.

Pamela Fernandes, mãe do aluno formando Rian Artur Fernandes, compartilha que já está nos planos do filho ingressar no Ensino Médio com o curso técnico em Tecnologia da Informação. “O UNASP trabalhou em todas as áreas da vida dele, principalmente a espiritual. Agora nosso único sentimento é gratidão”, afirma.

Veja mais