Alunos do Colégio UNASP apresentam cantata com o tema “Mais uma vez, é Natal”
O evento, que já acontece há 29 anos, também contou com a participação de corais e grupos musicais.
Texto: Késia Grigoletto | Edição: Victor Bernardo
O Colégio UNASP unidade Engenheiro Coelho promoveu sua tradicional cantata de Natal com o tema “Mais uma vez, é Natal” no último domingo (1). A abertura da programação foi realizada pelo diretor Junior Sacomano. A cerimônia também contou com a participação do quarteto de cordas, dos corais UNASP Kids e Canção Jovem e do grupo Luz e Rimas.
Os ensaios começaram após o retorno das férias no mês de agosto, demandando muito esforço de todos os envolvidos. “O sentimento de gratidão define a conclusão dessa programação, porque os ensaios foram muito trabalhosos. Perceber que eles aprenderam as músicas, deram o seu melhor e que a programação foi concluída de maneira tão bonita foi muito significativo e gratificante”, comenta a professora responsável pela cantata, Rosane Salles.
“Mais uma vez, é Natal”
A cantata de natal é uma programação que possui como objetivo proporcionar uma experiência de emoção e reflexão. Como explica o diretor Junior Sacomano, “a cantata é um momento para celebrar o verdadeiro significado do Natal. Ela representa a união da comunidade escolar em torno de valores como amor, solidariedade, paz e esperança. Além disso, é uma oportunidade de fortalecer os laços entre alunos, professores, famílias e o público em geral, através das músicas que transmitem mensagens de fé e esperança.”
“A cerimônia também simboliza a culminação do esforço coletivo de alunos, professores e funcionários ao longo de todo o ano letivo. É um momento de celebração não apenas do Natal, mas de tudo o que conquistamos juntos como comunidade escolar. Sinto-me grato e emocionado por liderar essa iniciativa e por ver nossos alunos tão engajados e envolvidos em um evento que traz tantas mensagens de amor e esperança”, conclui o diretor.
Realização
A programação é um momento muito especial para os alunos, que cria memórias e marca a trajetória escolar. “Eu gostei muito de cantar junto com os amigos”, comemora o aluno Pedro Lima, de 3 anos, que cursa o maternal. “Eu gostei muito de cantar as músicas sobre Jesus”, comenta a aluna Gabriela Lima, de 5 anos, do Pré 1.
Para os pais, o sentimento de orgulho é o que prevalece em ver a realização do trabalho que a escola promove com os alunos. “Os pais têm chance de ver um pouco do trabalho que é feito no dia a dia com os alunos, é a chance da família ver um programa especial e ainda prestigiar a participação dos pequenos”, relata Tiago Costa, pai de alunos.