Alunos do Colégio UNASP realizam uma cantata em celebração à Páscoa
O tema central deste ano foi “Marca de Amor”.
Texto: Bruno Sousa | Edição: Ana Clara Silveira
A Páscoa faz relembrar o amor de Jesus ao entregar sua própria vida por todos. Para dar início às celebrações, o Colégio UNASP promoveu nesta quarta-feira (5), uma Cantata de Páscoa que reuniu pais, professores e comunidade. A apresentação contou com alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
O tema central desta edição foi “Marca de amor”, fazendo referência a história bíblica que conta sobre um anjo que passou pelo Egito e salvou aqueles que tinham a marca do sangue do Cordeiro na porta das suas casas.
Entre vários desafios enfrentados para que tudo acontecesse da melhor forma, Rosana Salles, atual Regente do coral UNASP Kids, comenta qual o sentimento que vem à mente ao olhar para trás e ver que tudo saiu conforme o planejado. “Missão cumprida, e certeza que a mensagem foi pregada para as crianças e para quem acompanhou o evento”.
Preparação e lição
Além de aprender a cantar novas canções, as crianças aprenderam muito sobre Jesus e várias histórias bíblicas. O pastor da Educação Básica, Jonathan Bispo, explica a importância das crianças conhecerem novas histórias sobre a Bíblia através da música. “Contar uma história por meio da música ajuda a condensar conceitos tão importantes como da páscoa, que tem toda uma profundidade teológica, além de trazer uma simplicidade e profundidade sobre o que elas fizeram aqui na programação”, afirma.
O apoio dos professores foi fundamental para o desenvolvimento das crianças em relação aos ensaios e ajustes dos horários de aula. A professora Luana Oliveira rememora como foi ensinar os pequenos. “Me recordo que era difícil controlar as crianças. Tivemos longos ensaios para essa apresentação. Sendo que, algo que marcou muito na passagem feita hoje pela manhã, foi ver todas as minhas crianças cantando”, se emociona.
Momento mais que especial
A alegria e empolgação era notada de longe por cada criança. Alice Sacomano teve a oportunidade de solar a canção “Cansados” e, com isso, aprendou sobre a trajetória do povo de Israel quando eram escravos do Egito. “Foi super legal! Me sentia cada vez mais confiante a cada ensaio”, comemora.
Momentos como esses são marcantes na vida das crianças, e inclusive dos pais que vêm para prestigiar. Ivelise Fonseca apreciou esse momento tão simbólico. Ela ainda confessa que “enquanto eu esteve aqui, a sensação é de que o tempo parou e o desejo sincero era que Jesus voltasse”.
Também crescenta a gratidão pelo trabalho da instituição em educar da melhor forma. “Minha gratidão aos professores, a diretoria, a forma sincera e amável que eles fazem. Porque eu sei que, apesar de seu trabalho, isso é missão! Os pais estavam emocionados”, conclui.