Notas Formatura

Alunos do curso de Biologia comemoram conquista do diploma

Estudantes relembram trajetória e agradecem apoio de familiares.

Texto: Redação

Os futuros profissionais formados em Biologia celebraram a formatura na Igreja do campus neste domingo (17) com altas expectativas para o futuro. A turma aproveitou a cerimônia para agradecer o apoio que receberam da administração, professores e familiares durante a jornada da gradução.

O percurso até a formatura

Toda a dinâmica da formatura foi conduzida pelo tema “Veja-me voar!” relembrando a importância de ter quem acompanhe a jornada. O coordenador do curso de Biologia, Enios Duarte, compartilhou suas reflexões sobre o percurso da turma e, especialmente, o valor de ter pessoas que te apoiam. “Valorizem sempre a sua família, sempre lembrem que a família é o berço de tudo e sustenta a humanidade. Lembre-se que também somos família UNASP,” destacou.

Além desse momento, familiares, amigos e professores se uniram para homenagear os formandos, reconhecendo não apenas suas conquistas acadêmicas, mas também o esforço dedicado à ciência e à busca pelo conhecimento.

Perspectivas da profissão

Durante a graduação, os alunos enfrentaram desafios e conquistaram aprendizados que vão além da sala de aula. O formando Matheus Pissarelli fez o discurso para a turma e rememorou a o quanto sua profissão é extraordinária. “O biólogo é especialista da vida. Não é apenas um diploma, pois o biólogo nasce curioso por natureza, sendo assim uma pessoa inquieta”, conta. Ele acrecenta o cuidado de Deus em todo esse tempo. “Deus diz: ‘nunca vou te abandonar’, por isso sempre me senti acompanhado por Deus. Saiba que seus erros não te definem”, disse.

No evento, o corpo docente fez uma emocionante homenagem à notável Sebastiana Alcântara que, com sua dedicação exemplar, percorreu a jornada acadêmica, porém por problemas de saúde não conseguiu concluir o curso com sua turma original. A expectativa é que consiga concluir no próximo ano. Ao final da cerimônia, os capelos foram lançados como em um gesto simbólico de alegria e conquista, apesar das adversidades.

A programação completa está disponível no YouTube e as fotos desse momento único podem ser conferidas no Flicker.

Veja mais