Alunos do UNASP aprendem sobre gestão de empresas de comunicação
Os alunos de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) tiveram uma palestra na última quinta-feira (20), onde puderam aprender como funciona a gestão de empresas de comunicação. A palestrante, Renata Garrido, trabalha nesta área há 11 anos e compartilhou com os estudantes a sua experiência. “O contato dos alunos com uma profissional tão engajada e influente […]
Texto: Aira Annoroso
Os alunos de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) tiveram uma palestra na última quinta-feira (20), onde puderam aprender como funciona a gestão de empresas de comunicação. A palestrante, Renata Garrido, trabalha nesta área há 11 anos e compartilhou com os estudantes a sua experiência.
“O contato dos alunos com uma profissional tão engajada e influente no mercado da publicidade é fantástico, não tem preço. Mas, não menos importante é a conversa que tivemos sobre como cuidar de pessoas e gerenciar equipes de comunicação, já que o capital humano é o maior bem desta indústria criativa.”, comentou Laiza Hofmann, professora do curso.
GESTÃO DE EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO
Do mesmo modo, o aluno Brian Vieira considera esse tema bastante importante. Além de entender como é a gestão de empresas de comunicação, ele acredita que as informações e dicas de Renata Garrido contribuem muito para o crescimento dos estudantes em outros aspectos.
“É superimportante termos profissionais do setor do RH, pois são eles que nos direcionam com relação à nossa postura em entrevistas, no relacionamento dentro da agência/empresa e nos dão um parecer sobre as principais melhorias e no que devemos focar quando tivermos a oportunidade de conversar com um profissional desse setor para alguma entrevista”, destacou.
APROVEITAMENTO DOS ALUNOS
Por outro lado, Brian destacou que gosta muito dos momentos em que o curso proporciona palestras. Para ele, através delas é possível conseguir ter um contato maior com a realidade do mercado publicitário de São Paulo. “Acho importante mantermos essa relação com as grandes agências, pois é graças a essas e outras programações, parcerias (como a do Perifa Lions) e projetos que a gente consegue manter a nossa taxa de empregabilidade”, ressaltou.
Em contrapartida, o aluno Julio Cesar Bigoli contou que foi através de uma palestra parecida, organizada pelo professor Flávio Salcedo, que ele conheceu quem semanas depois virou sua chefe em uma agência de publicidade reconhecida mundialmente. “Torço para que cada vez mais o curso possa disponibilizar oportunidades assim aos alunos, ajudando a conseguirem boas oportunidades de emprego, enquanto aproxima o nome da faculdade (e do curso) ao mercado de publicidade paulistano”, disse Julio.
Para a aluna Samara Santiago, conhecer esses profissionais, ouvi-los e poder interagir com eles é uma oportunidade de ouro e já faz uma enorme diferença em sua vida acadêmica e profissional. “Sou sinceramente grata ao UNASP por proporcionar esses momentos através dos professores, que têm se mostrado super engajados no nosso crescimento profissional”, acrescenta.