Impacto Social

Alunos do UNASP participam do Congresso Internacional "I Will Go" 2022

Palestras, workshops, entre outras atividades marcaram o evento focado em missão.

Texto: Cristina Levano | Edição: Theillyson Lima

Alunos e funcionários do UNASP, campus Engenheiro Coelho, participaram de mais uma edição do congresso Internacional  “I Will Go”, que foi realizado na Faculdade Adventista da Bahia, em Capoeiruçu, entre os dias 19 a 22 de outubro. O evento mobilizou mais de 4 mil pessoas de diferentes cidades e países. O grupo do UNASP reuniu aproximadamente 120 pessoas, que aprenderam mais sobre outras culturas e idiomas, mas sobretudo, sobre missão. 

O “I Will Go”  é um congresso realizado internacionalmente a cada dois anos com o objetivo de incentivar os jovens a participar ativamente da missão em todos os níveis: local, nacional e internacional, principalmente destacando a Janela 10/40. O pastor Danny Bravo, diretor de desenvolvimento espiritual do campus, explica que o objetivo e a importância da participação é a missão. “Agora, depois de tudo que vivemos, tanto os alunos como a equipe saem mais motivados e capacitados para  participar da missão mundial nos diferentes projetos”, relata.

A VI versão do Congresso teve como título “Recharging”, que traduzido significa “Recarregando”. Este tema foi escolhido devido aos momentos desafiadores que se viveram durante a pandemia, principalmente as atividades missionárias que foram afetadas em diversas áreas. 

Experiências de preparação para a missão

A equipe do Núcleo de Voluntariado e Missão, liderado pelo pastor Caio Conceição, junto com a secretaria da diretoria de desenvolvimento espiritual, começaram com os preparativos para a viagem desde o primeiro semestre, correndo atrás para que ninguém ficasse fora.

Um dos participantes foi o aluno do quarto semestre de Psicologia, Eliéser Dias, decidiu assistir pois queria viver uma experiência incrível para a missão, e assim foi. “Achei o congresso uma grande benção e muito aprendizado para o meu crescimento espiritual. Desejo participar do próximo com certeza”, afirma.

Já a estudante de Música, Annelise Santana, disse que o congresso foi “uma experiência muito enriquecedora e que tem trazido de volta o desejo de servir de forma mais ativa”.

Programação

Além dos cultos noturnos e a programação, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de diversas palestras, plenárias, workshops, testemunhos de missionários, feiras de missão, divulgação dos diversos projetos missionários a nível nacional e mundial, assim como fazer novas amizades. 

Todos aqueles que não conseguiram participar desta edição, poderão participar da próxima edição em 2025, que será no Chile. “Eu os incentivo a participar do próximo I Will Go, que com certeza todos os que participarem sairão com uma visão ampliada da missão que a gente tem, não só no sentido local, mas no mundo todo”, finaliza o pastor Danny Bravo.

Veja mais