Acontece no UNASP

Alunos realizam oficinas em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem

A ideia é promover um intercâmbio entre os cursos técnicos de enfermagem.

Texto: Bruno Sousa | Edição: Ana Clara Silveira

O Dia Internacional da Enfermagem é comemorado no dia 12 de maio em todo o mundo. Em celebração, os alunos do Técnico em Enfermagem do campus Hortolândia e São Paulo tiveram um dia cheio de oficinas. A data foi escolhida em homenagem a Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna, que nasceu nesse dia em 1820.

A coordenadora do curso de Técnico em Enfermagem, Alyne Passos, explica que o intuito da programação é “prestigiar a data da categoria profissional, interação entre campi para troca de experiências e maior conhecimento da atuação técnica frente ao mercado de trabalho”. 

Dia de atividades

Durante o dia, os alunos realizaram um tour com atividades práticas nas principais instalações UNASP do campus São Paulo, como laboratórios e policlínicas. Além disso, a equipe da técnica da Casa Angela, uma casa de referência na região de parto humanizado, realizaram a simulação de parto para os alunos testarem os conteúdos aplicados em sala na prática. 

Após isso, os alunos tiveram a oportunidade de discutir e aprimorar os seus conhecimentos numa roda de conversa com técnicos e sobre suas evoluções na profissão. Neste dia tão especial, é importante reconhecer a dedicação e o empenho desses profissionais que são verdadeiros heróis da saúde. O trabalho deles é essencial para o bom funcionamento do sistema de saúde e para o cuidado com a vida humana. O UNASP parabeniza todos os enfermeiros e enfermeiras pelo dia e pelo trabalho tão importante que realizam.

Veja mais