Acontece no UNASP

Atlética UNASP Tigers oficializa parceria com a NBA Basketball School

Com a licença, os professores da Atlética terão acesso a aulas com treinadores certificados, especializados e altamente qualificados.

Texto: Ana Júlia Alem

A Atlética UNASP Tigers realizou o evento que celebra a parceria com a NBA Basketball School da Think Sports nesta noite (28). A programação reuniu cerca de 130 jovens no Complexo Esportivo do campus para prestigiarem o momento marcante. Além de conhecerem mais sobre o projeto e momentos de interatividade, convidados especiais ligados ao universo esportivo, como o CEO da Think Sports, Arthur Borelli, estiveram presentes no evento.

A NBA Basketball School da Think Sports está presente em 81% do território nacional com unidades em 21 estados e em mais de 79 cidades do Brasil. O projeto conta com mais de doze mil alunos e cerca de 480 treinadores formados e especializados.

Os benefícios da parceria

A parceria envolve alunos com até 18 anos de idade. Foto: Ramon Alves.

A colaboração entre a Atlética UNASP Tigers e a NBA Basketball School promete promover uma vivência interativa com os alunos, além de ser um marco de aprendizado. Segundo o gerente da Atlética UNASP Tigers, Ronadab Wagemmacher, a parceria estabelecida visa a melhoria esportiva dentro e fora das quadras, mas também busca oferecer “oportunidades e ampla visibilidade para a instituição envolvida”.

Com a parceria, os alunos terão acesso a treinadores certificados, que oferecem treinamentos de qualidade, seguindo padrões e técnicas desenvolvidas pela NBA. Além disso, terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades técnicas, táticas e físicas visando o desenvolvimento como jogadores de basquete. “Mais importante que todo o desenvolvimento como atleta, é o crescimento pessoal. Essa parceria auxilia no desenvolvimento de valores como a integridade, trabalho em equipe e respeito”, enumera o gerente.

O CEO da Think Sports explica que sem metodologia, uma escola de basquete será só uma escola de basquete. “Esse é o diferencial da NBA Basketball School”, afirma. Além disso, Arthur relembra “se serão os melhores jogadores, o futuro irá dizer. Se serão seres humanos melhores? Isso eu tenho certeza.”

O futuro da Atlética UNASP Tigers

Gustavo Trevisan, de 17 anos, é aluno do Colégio UNASP e atleta do time de basquete da Atlética UNASP Tigers. Ele comenta que essa parceria lhe trouxe grandes expectativas relacionadas ao esporte. “Acredito que essa nova fase proporcionará aos jogadores um nível técnico mais elevado, o que à longo prazo resultará em muitos benefícios”, sustenta.

Os alunos participantes da Atlética UNASP Tigers participarão de training camps. Foto: Joabe Martins.

Pedro Firme, aluno do Técnico em Enfermagem e atleta de vôlei e basquete da Atlética UNASP Tigers, diz esperar que a parceria traga inúmeros benefícios ao esporte dentro da instituição. “Com os ensinamentos, dicas e materiais disponibilizados pela NBA, poderemos nos desenvolver dentro e fora das quadras”, afirma.

Segundo o diretor-geral do UNASP campus Hortolândia, Henrique Romaneli, uma das intenções ao promover essa parceria, é trazer a cultura do basquete norte-americano, juntamente com os princípios e valores que defendem o respeito ao próximo e a integração de culturas. “Queremos criar uma experiência que vá além do esporte em si, buscando desenvolver os jovens de forma integral”, finaliza.

Veja mais