Acontece no UNASP

Aula especial no UNASP campus Hortolândia esclarece dúvidas sobre currículo e futuro

Estudantes tiveram mais informações sobre como preencher fichas e não errar na documentação.

Texto: Pedro Braga | Edição: Ana Clara Silveira

O curso de Publicidade e Propaganda do campus Hortolândia promoveu uma aula especial para os estudantes universitários com tema “A extensão curricular e a vida acadêmica” ministrada pelo professor e doutor Everson Muckenberger.

Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e perguntar ao responsável da área para todo UNASP sobre questões de currículo. O professor Muckenberger utilizou algumas ferramentas para compreensão da turma. Por meio de slides e narrativas, pontuou aspectos sobre a importância da organização na vida acadêmica. Ele ainda relembrou os tempos do “Projeto Rondon” e apresentou aos alunos as fases e a importância para o público que recebe os efeitos das ações de extensão curricular.

Além disso, o professor citou que dentro do próprio UNASP há possibilidades para executar tarefas. Através da pastoral, por exemplo, há muitas chances de participações em missões que contam como hora de extensão. Segundo o professor, a resolução MEC/CNE nº 7 de 18/12/2018 explica: “a extensão na Educação Superior Brasileira é a atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar político educacional, cultural, científico, tecnológico que promove integração transformadora entre as instituições de ensino superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa”.

Interesse coletivo

Para o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do UNASP campus de Hortolândia, professor Hélder de Melo Moraes, “esse encontro é de suma importância, não só pelo acréscimo de conhecimento dos alunos sobre o tema, como também para a motivação na busca de projetos de extensão curricular”. Moraes explicou que a iniciativa de fazer esse bate-papo foi dos alunos e isso o deixou muito contente por perceber o interesse deles pelo tema.

O aluno Leo Ruas do primeiro ano de Publicidade comentou que “foi muito produtivo o encontro e que os esclarecimentos servirão para que haja menos erros ao preencher os documentos de validação das horas de extensão curricular”.

Veja mais