Acontece no UNASP

Capacitação de professores motiva integração entre unidades do Colégio UNASP

Palestras, dinâmicas e outras atividades incentivaram os profissionais para iniciar os trabalhos em 2023.

Texto: Ana Clara Silveira

Os professores do Colégio UNASP das unidades de Engenheiro Coelho, Hortolândia e São Paulo participaram de uma capacitação integrada com foco em alinhar processos e objetivos para 2023. Por meio de palestras e dinâmicas, os colaboradores foram incentivados ao trabalho em um dia especial de encontro.

Movimento de integração

O vice-reitor da Escola Básica Henrique Romaneli comenta que “a perspectiva do evento é gerenciar os processos pedagógicos e projetos educacionais, pensando em unir todos os professores em semelhante propósito”. Quanto a programação, ele afirma que o conteúdo apresentado busca incentivar professores e administração a caminhar na mesma direção entre todas as unidades.

Para seguir rumo a essa integração, a coordenadora pedagógica Luciane Ferro organizou o evento com a proposta de “trazer as estratégias, o currículo, o planejamento, a prática da sala de aula e outros elementos para fortalecer uma aprendizagem significativa dos alunos neste ano”. Segundo a coordenadora, nessa proposta, os professores foram receptivos e ouvintes. “Eles estão colaborando e opinando, já que a participação deles é muito importante para esse movimento de integração”, comemora.

Focos em 2023

A capacitação fortaleceu os vínculos entre os professores. Eles entenderam a proposta da administração e aproveitaram para dialogar com colegas de outras áreas. Josianne Ruberto atua como professora bilíngue do Colégio UNASP campus Engenheiro Coelho e conta que momentos como esse são importantes para unir as ideias. “Tivemos palestras alinhadas com o propósito de 2023 e aproveitamos para relembrar a filosofia e assim manter o Colégio no caminho certo”, pondera.

Além dela, Elaine Coutinho que coordena as atividades escolares em São Paulo, explica que “o diálogo entre os professores representa uma busca por temas em comum e integração das ideias”. Por fim, o vice-reitor pontua os três focos do UNASP para o futuro: “confessionalidade, qualidade acadêmica e solidez financeira”. Dessa forma, a educação adventista avança mantendo os princípios cristãos.

Veja mais