Colégio UNASP celebra mais uma formatura do High School
14 alunos se formaram no programa de estudos em inglês.
Texto: Vefíola Shaka | Edição: Fernanda Reis
Os estudantes do Colégio UNASP, unidade Engenheiro Coelho, concluíram o programa High School e celebraram mais uma formatura nesta quinta-feira (11), no auditório da reitoria. Durante a celebração, os formandos vivenciaram momentos especiais de despedida, compartilhando memórias com colegas e professores que os acompanharam ao longo dessa jornada.
A celebração começou com a entrada das autoridades, incluindo o doutor Carlos Ferri, autoridade máxima que participou não apenas como diretor, mas também como pai de uma formanda. Em seguida, os alunos entraram, marcando oficialmente o início da cerimônia.

A conclusão de uma etapa
Para Junior Sacomano, diretor do Colégio UNASP, este momento marca o final de um caminho e o começo de outro. “Vocês trabalharam duro, enfrentaram desafios e se transformaram nas pessoas maravilhosas que vemos aqui hoje”, afirma.
Em seu discurso, o diretor reforçou aos formandos a importância de confiarem em Deus, trabalharem duro e permanecerem fiéis a si mesmos, lembrando que eles têm tudo o que precisam para serem bem-sucedidos e fazerem a diferença. Ele também agradeceu aos pais pelo apoio e aos professores pela dedicação ao longo da jornada.
A paraninfa da turma, Gabriela Martini, considera esta formatura como a conclusão de três anos de muito trabalho extra, dedicação e compromisso. “A formatura do High School é o destaque do programa em si”, completa.

O programa High School
O High School é um programa que amplia o contato dos estudantes com outras culturas e desenvolve habilidades como raciocínio, senso crítico e domínio do inglês. Ele funciona como um complemento ao Ensino Médio que, no Brasil, dura três anos, fortalecendo competências acadêmicas e socioemocionais.
Na Educação Adventista, o High School é oferecido pela Griggs International Academy, que possibilita aos alunos cursarem o currículo americano sem sair do país. Ao longo do programa, os estudantes têm acesso a disciplinas dos Estados Unidos, aprofundam o aprendizado do inglês e podem concluir o Ensino Médio com dois diplomas: o brasileiro e o norte-americano.
A professora Martini ressalta que o High School é um segundo diploma para os formandos. “Além do inglês, eles aprendem coisas que não aprenderiam na escola normal, como o governo americano funciona, literatura inglesa, literatura americana, a história dos Estados Unidos”, conta. Segundo a paraninfa, são sete horas semanais que os alunos fazem a mais de todos os compromissos que eles têm em uma escola normal, mostrando assim a dedicação e responsabilidade dos estudantes.
Uma porta de oportunidades
Para a aluna Yasmin Ferri, o programa de estudos em inglês foi uma porta se abrindo para os alunos, um momento cheio de oportunidades. “Ter completado o curso foi muito difícil, tivemos matérias em inglês e matérias que normalmente não tem aqui no Brasil, então eu me orgulho de ter completado elas com excelência”, destaca.
Os momentos mais marcantes para a aluna durante esse período de estudos foram os passeios para aprofundar os estudos e colocar todo o aprendizado em inglês na prática. “Recebendo o nosso diploma, vamos mostrar a todos que a gente conseguiu, que chegamos no objetivo que a gente estava fazendo desde três anos atrás, e eu espero que esteja tudo certo daqui pra frente”, finaliza.
A programação completa está disponível no YouTube, e as fotos desse momento tão especial podem ser conferidas aqui.