Notas Formatura

Colégio UNASP comemora formatura do nono ano em São Paulo

Cerca de168 alunos finalizam o ensino básico e iniciam o Ensino Médio no próximo ano.

Texto: Michel Costa

O Colégio UNASP unidade de São Paulo celebrou com grande emoção as cerimônias de formatura dos alunos do nono ano nesta segunda (18). O evento aconteceu na Igreja do campus e foi repleto de momentos marcantes. A cerimônia reuniu familiares, professores e amigos para comemorar início de uma nova jornada para os estudantes.

O diretor acadêmico, Fabrício Begnália, expressou sua gratidão e honra ao destacar a conquista dos alunos durante a cerimônia. ”Para nós é um grande privilégio ter esses alunos conosco desde o primeiro ano. Ficamos honrados e agradecidos aos pais por essa parceria duradoura fazendo votos que ela continue agora no ensino médio”, afirma.

Projeção e expectativas

A aluna Rafaella Oliveira compartilhou suas experiências desde o maternal e conta que ao longo dos anos aprendeu com seus professores e colegas. “Cada um de vocês deixou uma marca, por isso as memórias que criamos ao longo dos anos são infinitas. A nossa história nunca vai morrer. Sempre nos lembraremos dos nossos momentos com saudades e alegrias”, frisa. 

Já Giovanna Nayara, ao expressar seus sinceros agradecimentos a todos os presentes, aproveitou para relembrar experiências marcantes de sua turma. “Nós somos uma sala unida, mas não só uma sala; somos uma família”, comemora. Suas palavras refletiram um reconhecimento da conexão especial que marcou a jornada acadêmica e ultrapassou os limites da sala de aula.

Ela finalizou seu discurso pontuando suas expectativas para o futuro. Giovanna citou uma frase de Ernie Hardwell: “É hora de dizer adeus, mas adeus é muito triste, por isso eu prefiro dizer olá. Olá para uma nova fase.”

Conselhos para a nova fase

O professor Carlos Soares aconselhou seus alunos quanto ao futuro e ressaltou a construção de histórias repletas de vitórias, superações, boas lembranças e ensinamentos ao longo desse período. Soares expressou otimismo em relação ao que virá, enfatizando que a jornada não se encerra ali, mas dá lugar a uma nova trajetória. Ele aproveitou para citar Filipenses 4:8: “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.

Juntamente com ele, a professora Natanna Silva usou as palavras para inspirar os alunos a sonharam e confiarem que Deus cuida dos planos de cada um. “Salmos 126:5 diz: ‘Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão’, por isso desejo a todos uma colheita farta na semeadura da vida”, expressa.

No encerramento da cerimônia de formatura, a diretora geral da Educação Básica Edna Teles expressou profundos agradecimentos aos orientadores, UNASP e equipe administrativa do colégio, reconhecendo o zelo e a dedicação com admiração. Ela destacou a importância dos professores, ressaltando que o trabalho deles vai além dos livros, sendo inestimável para a escola. “Eles fazem diferença nesse colégio, no Brasil e no mundo porque eles ensinam acreditando que os alunos são capazes de aprender e de se tornar pessoas de bem que vão fazer a diferença na sociedade. Para muitos alunos, os professores são a diferença na vida”, destaca.

Além disso, ela também expressou sua gratidão aos pais por confiarem na Educação Adventista, na administração, nos professores e nos funcionários. Ela informa aos pais sobre a trajetória de aprendizado de seus filhos ao dizer que “não apenas adquiriram conhecimentos do currículo, mas também absorveram importantes lições de solidariedade, esperança e amor que terão impacto significativo em suas vidas”. Por fim, assegurou aos pais que todo o esforço valeu a pena.

A cerimônia de formatura do nono ano no Colégio UNASP unidade São Paulo marcou uma conquista acadêmica e estreitou os vínculos entre alunos, familiares e educadores.

Veja mais