Acontece no UNASP

Colégio UNASP unidade de Engenheiro Coelho divulga abertura de curso técnico em informática

Com palestras sobre inovação e tecnologia, o colégio UNASP apresentou aos alunos o curso técnico em TI para ser feito em paralelo ao Ensino Médio.

Texto: Ana Beatriz Toyota | Edição: Ana Clara Silveira

O primeiro ano do curso técnico em informática do Colégio UNASP em Engenheiro Coelho foi anunciado na primeira aula magna da Educação Básica realizada segunda-feira (13). O evento contou com palestras da publicitária Tita Legarra e do fundador da Fábrica de Criatividade Denilson Shikaki. Os alunos do Colégio UNASP de Hortolândia também marcaram presença no evento, que ocorreu no período da manhã com participação dos diretores da educação básica dos dois colégios. 

Mostrando a importância da inovação, o palestrante Denilson Shikaki apresentou aos alunos uma palestra sobre criatividade no mercado de trabalho. Os alunos puderam acompanhar de perto a realidade de quem trabalha com tecnologia todos os dias com demonstrações práticas de como a inteligência artificial age no dia a dia. A segunda palestrante e publicitária, Tita Lagarra, também expôs seu conhecimento durante a aula, chamando atenção dos alunos para o universo tecnológico e como ele pode ser divertido.

Muito mais do que tecnologia

O curso técnico que já existia na unidade de Hortolândia divulgou a abertura da sua primeira turma na unidade de Engenheiro Coelho neste ano. Sobre a formação, o professor Fábio Francisco afirma que“o curso técnico não abrange exclusivamente apenas aqueles que querem trabalhar com tecnologia, desenvolvimento ou programação. Ele é um pré-requisito para qualquer emprego, desde administração, direito, contabilidade, medicina, entre outros.”

A estudante do primeiro ano do curso técnico em Informática de Engenheiro Coelho, Laura Leym, assegura que o curso fará diferença em seu currículo.“Sei que vai fazer diferença na minha vida. É minha especialização para quando eu for me profissionalizar em alguma área, e eu acredito que o ramo da tecnologia nos próximos anos vai ser fundamental para o emprego que eu terei, remuneração e trabalhar com qualidade”, relata.

Avanço do Colégio UNASP

A aula magna apresentou aos alunos uma nova oportunidade de especialização. Com a integração de novas tecnologias, a expectativa dos próximos anos é que toda a educação básica tenha recursos para ser beneficiada pelo curso técnico de informática.

“O curso é importante não apenas para a instituição UNASP, mas também para toda a região. Um curso inovador da atualidade que proporciona uma linha acadêmica de aprendizado para os adolescentes do ensino médio, em uma área que tem sido uma tendência tecnológica”, finaliza Donato Junior, diretor da Escola Básica de Engenheiro Coelho.

Veja mais