Colégio UNASP apresenta mudanças na gestão escolar
A unidade recebe Suely de Paiva como diretora escolar, enquanto Eduardo Neto assume nova função institucional na área de línguas.
Texto: Ana Júlia Alem
O Colégio UNASP, unidade Hortolândia, anuncia a chegada de Suely de Paiva ao seu corpo administrativo, assumindo a função de diretora escolar do Ensino Fundamental II e Médio. A profissional deixa o Colégio Adventista de Santos, onde atuava também como diretora, e passa a integrar a equipe gestora da unidade.

Paranaense, natural de Altônia, Suely é formada em Pedagogia pelo UNASP campus São Paulo, pós-graduanda em Neurociência do Autismo pelo CICEP, em Mogi das Cruzes, e mestranda em Educação pelo UNASP campus Engenheiro Coelho. Sua formação acadêmica é marcada pelo aprofundamento nas áreas pedagógica e educacional, com foco no desenvolvimento e na inclusão no ambiente escolar.
Sua trajetória na Educação Adventista teve início como professora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Ao longo dos anos, atuou como orientadora educacional nos colégios de Campo Limpo, Alvorada e Taboão da Serra, além de exercer a função de coordenadora pedagógica nas unidades de Cidade Ademar, Cotia, Santo André e Vila Yara. Também foi vice-diretora no Colégio Adventista de Santos e diretora nas unidades de Utinga, em Santo André, e Santos.
Novos desafios profissionais
Com a mudança na direção, o professor Eduardo Neto encerra seu ciclo como diretor local do Colégio UNASP, unidade Hortolândia, e passa a atuar em uma nova função institucional. Ele assume a coordenação pedagógica da área de línguas, sendo responsável pela orientação educacional dos programas de High School, ensino bilíngue, nivelamentos e Sky English, com atuação integrada nas três unidades do Colégio UNASP.
Neto afirma que assume a nova função com gratidão a Deus e senso de responsabilidade, levando consigo a experiência adquirida como diretor escolar em Hortolândia, especialmente na gestão pedagógica, no acompanhamento dos professores e no fortalecimento do trabalho em equipe. “Meu objetivo é contribuir para o desenvolvimento de práticas pedagógicas consistentes, valorizando os professores e garantindo que o ensino de Línguas seja significativo e alinhado aos valores cristãos da instituição”, finaliza.

