Acontece no UNASP

Colégio UNASP promove semana de oração infantil com tema “Jesus, meu Salvador”

Crianças da Educação Básica tiveram a oportunidade de ouvir sobre Cristo durante a semana.

Texto: Camilly Inacio | Edição: Theillyson Lima

“Sou pequenino eu sei, mas tu me tomas pela mão, me guias onde eu for. Jesus, meu salvador!” Esse foi um dos trechos cantados pelas crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental 1, durante toda a semana de oração promovida pela pastoral do Colégio UNASP, campus Engenheiro Coelho, entre os dias 7 e 11 de novembro. A programação teve o objetivo de transmitir conhecimentos sobre Jesus como salvador para as crianças. 

Semana de oração foi apresentada para crianças do Ensino Fundamental.
Semana de oração foi apresentada para crianças do Ensino Fundamental. Foto: Aicom

O planejamento de uma semana de reflexão espiritual começa no início do ano, com reuniões de alinhamento que envolvem toda a equipe da pastoral do UNASP. O pastor Walid Reda, pastor escolar no Colégio UNASP da Educação Infantil ao Ensino Médio, confessa que é emocionante ver o resultado de todo esse esforço.

Entre a escolha do tema e do título da semana, o pastor Walid são decisões importantes. “Primeiro a gente já sabia que seria sobre as missões vivenciada pela Giulli, mas não tínhamos o título, e com a ideia de falar das várias faces de Jesus, principalmente como salvador, surgiu o título”, conta.

Assim como as demais coisas planejadas, a música tema cantada pelos alunos durante a semana, foi composta por Walid e sua esposa, Giuliana, sobre como Jesus se manifesta como Salvador, e sobre a vivência de histórias em que Ele age como tal em nossas vidas. 

Histórias de missão

Giuliana Reda Verano, é natural do interior de São Paulo, mas decidiu se tornar uma missionária e acabou colecionando um grande número de histórias por suas viagens em missão, tanto nas Ilhas Marshall, quanto em Galápagos, 

Giuliana Reda apresentou as mensagens. Foto: Aicom

A missionária foi quem transmitiu as mensagens durante a semana, contando suas histórias inspiradoras e experiências adversas com Cristo, no campo missionário, a fim de transmitir a mensagem de Jesus como Salvador de uma forma dinâmica e leve, mas ao mesmo tempo profunda para as crianças . 

Carinhosamente chamada de miss Giulli pelas crianças, a missionária afirma que “nas Ilhas Marshall, Jesus me salvou de muitas coisas, inclusive de mim mesma”. Para ela, a oportunidade de falar sobre Cristo para as crianças é um privilégio, e também uma grande responsabilidade.

“Eu estudei aqui e lembro da minha primeira semana de oração. Eu sei o quanto ela impactou minha vida. Agora poder estar aqui, só que do outro lado, é uma responsabilidade gigante, principalmente ao falar de Jesus, porque eu sei o quanto isso pode impactar a vida de uma criança, e eu quero que elas acreditem em Jesus e em sua histórias”, reconhece Giuliana.

Resultado do esforço

“É lindo ver as crianças falando e cantando de Jesus como Salvador individual”, expressa Walid Reda. “Ver elas cantando uma música que foi composta pensando neles e gravada no próprio UNASP deixa a gente animado”, afirma.

Além disso, Walid expõe que é impactante ver esse resultado. “Acreditamos na fala de Ellen White de que todo verdadeiro cristão nasce como um missionário pro reino de Deus. Então quando decidimos seguir a Jesus, independente de onde estamos, somos missionários e essa é a base de tudo que buscamos passar para as crianças”, finaliza o pastor

Impacto na vida das crianças

Rebeca Lacerda tem 11 anos e está no quinto ano do Ensino Fundamental. A aluna conta que ama estar em um colégio que proporcione atividades como a semana de oração do Colégio UNASP. “Foi muito legal participar dessa semana, porque a gente aprende sobre Deus de uma forma muito divertida”, assume Rebeca. 

Ela continua dizendo que “foi muito legal ouvir sobre as Ilhas Marshall e as histórias da miss Giulli, adorei saber sobre os milagres que aconteceram, é muito bonito ouvir sobre isso”, declara a aluna. 

A semana especial, que contou com a participação de mais ou menos 450 alunos, foi finalizada na sexta-feira com um lindo batismo do aluno Guilherme Vargas, estudante do quarto ano do Ensino Fundamental e com os corações dos pequeninos cheios de alegria por ouvir de uma forma dinâmica sobre Jesus. 

Veja mais