Colégio UNASP realiza cantata com o tema “Escolhas” em celebração à Páscoa
Coral UNASP Kids preparou músicas e reflexões sobre o significado da Páscoa.
Texto: Camilly Inácio | Edição: Theillyson Lima
O Colégio UNASP promoveu uma cantata de Páscoa com os alunos da Educação Infantil. O evento aconteceu na terça-feira (12) e contou com a presença de pais, professores, e dos alunos do Coral UNASP Kids. Entre as canções, os alunos fizeram reflexões sobre o tema apresentado.
Este é o primeiro grande evento do ano de 2022, de acordo com o professor Henrique Romanelli, diretor do Colégio UNASP. Ele conta que a realização da cantata de Páscoa era uma grande sonho, e ver o resultado através do trabalho das professoras e o apoio dos pais, é “uma confirmação de que o que estamos fazendo também tem a aprovação de Deus, e o evento de hoje foi pra honra e glória dEle”, expressa Romanelli.
Resultado de muito esforço
É a primeira vez que o Colégio UNASP promove uma cantata de Páscoa com os alunos da Educação Infantil. Por ser no início do ano, as professoras têm pouco tempo para ensinar as músicas para as crianças.
As professoras Ailen Lima e Rosane Salles estão na direção do coral e contam que foi um desafio. “Começamos a adaptar para a voz deles, e quando ensaiamos tudo, começamos a entrar com as coreografias. É muito gratificante ver que no final deu tudo certo”, diz Rosane.
Cantata Escolhas
“Eu já fiz minha escolha, sou de Jesus”, essa frase pertence a uma das músicas que foram apresentadas e resume o tema escolhido para o musical de Páscoa realizado pelos alunos do Colégio UNASP.
De acordo com a professora Rosane Salles, “Escolhas” foi o tema selecionado para representar que, além da morte de Jesus, a Páscoa também é uma data para a lembrança de que temos que escolher viver ao lado dEle todos os dias. O objetivo era refletir sobre “quais são as nossas escolhas diárias tendo em vista o que Jesus já fez por cada um de nós”, comenta a professora.
Pais e alunos
Os alunos estavam empolgados para se apresentar com músicas, coreografias e reflexões. Com apenas 6 anos de idade, Rafaela Guimarães ficou feliz com a apresentação. “A gente falou da páscoa, foi muito legal”, afirma a estudante.
Segundo Rodrigo Bertotti, pai de Theodoro, é uma sensação muito gostosa admirar as crianças cantando sobre Jesus. “A mensagem de Jesus é importante, mas a maior mensagem é como eles cantam de pulmão cheio sobre isso”, diz o pai.