Colégio UNASP realiza cantata em celebração a Páscoa
O tema “Cristo: canções de páscoa” norteou a escolha das músicas e encenação.
Texto: Yasmim Larissa | Edição: Theillyson Lima
Os alunos do Colégio UNASP, unidade Engenheiro Coelho, realizaram a terceira edição do evento de celebração à Páscoa na noite de terça-feira (02). A apresentação da cantata contou com a participação do grupo musical Brilho de Vida, Canção Jovem, pais, professores e comunidade, que se juntaram para prestigiar os pequenos do 1º ao 5º ano da educação infantil.
De acordo com Junior Sacomano, diretor do Colégio UNASP, esse foi o primeiro grande evento realizado este ano pela instituição. Considerado um dos mais importantes por finalizar a Semana Santa com chave de ouro, o diretor afirma que esse é um evento diferenciado. “Além de ser a Páscoa, representamos e expressamos a nossa fé por meio das músicas”, revela.
Quem ficou responsável pelo desenvolvimento do roteiro, escolha do tema e as nove músicas cantadas foi a regente dos corais, Rosane Salles. Para ela, ter Cristo como tema consegue passar toda a verdadeira ideia da Páscoa.
Um marco na infância
Após semanas de preparação e cinco ensaios com os pequeninos, cerca de 400 alunos subiram ao palco e apresentaram a história de Jesus por meio de diversas encenações e músicas.
Sabendo que teriam um tempo curto para planejar toda a programação, que durou cerca de 50 minutos, as professoras somaram forças e conciliaram os ensaios com as aulas para alcançarem o resultado esperado. A secretária Helena Cristina conta que acompanhou de perto essa jornada desafiadora e que se sente orgulhosa ao ver o evento acontecer com as crianças falando, cantando e adorando a Jesus.
A mãe Caroline Teixeira revelou que seu filho sempre fica muito ansioso quando participa de um evento e percebeu que, ao encontrar seus amiguinhos e cantarem juntos, o pequeno estampou uma alegria imensa. Nicolas, seu filho, conta que o evento foi muito legal e aprendeu que a verdadeira Páscoa é o próprio Cordeiro.
Os resultados vão além do esperado
Com direito a coreografia, músicas em outros idiomas e lindas encenações em que até a jumenta se fez presente, Rosane conta que, para ela, ver o evento finalizado traz um sentimento de realização após ter passado pelo árduo processo de preparação. “Antes do programa você pensa em nunca mais fazer isso, afinal, é muita correria! Mas ver as crianças felizes e envolvidas é algo que não tem preço”, ressalta.
“Esse tipo de ação contribui de forma constante com o desenvolvimento das crianças pela forma como é ensinada em que há um crescimento espiritual, musical e também auxilia no desenvolvimento social, pois cria o senso de coletividade”, conclui Rosane.