Acontece no UNASP

Colégio UNASP realiza cantata em celebração a Páscoa

O tema “Cristo: canções de páscoa” norteou a escolha das músicas e encenação.

Texto: Yasmim Larissa | Edição: Theillyson Lima

Os alunos do Colégio UNASP, unidade Engenheiro Coelho, realizaram a terceira edição do evento de celebração à Páscoa na noite de terça-feira (02). A apresentação da cantata contou com a participação do grupo musical Brilho de Vida, Canção Jovem, pais, professores e comunidade, que se juntaram para prestigiar os pequenos do 1º ao 5º ano da educação infantil.

Cantata de Páscoa reuniu mais de 400 alunos.
Mais de 400 crianças participaram da Cantata de Páscoa. Foto: Aicom

De acordo com Junior Sacomano, diretor do Colégio UNASP, esse foi o primeiro grande evento realizado este ano pela instituição. Considerado um dos mais importantes por finalizar a Semana Santa com chave de ouro, o diretor afirma que esse é um evento diferenciado. “Além de ser a Páscoa, representamos e expressamos a nossa fé por meio das músicas”, revela.

Quem ficou responsável pelo desenvolvimento do roteiro, escolha do tema e as nove músicas cantadas foi a regente dos corais, Rosane Salles. Para ela, ter Cristo como tema consegue passar toda a verdadeira ideia da Páscoa.

Um marco na infância

Após semanas de preparação e cinco ensaios com os pequeninos, cerca de 400 alunos subiram ao palco e apresentaram a história de Jesus por meio de diversas encenações e músicas. 

Sabendo que teriam um tempo curto para planejar toda a programação, que durou cerca de 50 minutos, as professoras somaram forças e conciliaram os ensaios com as aulas para alcançarem o resultado esperado. A secretária Helena Cristina conta que acompanhou de perto essa jornada desafiadora e que se sente orgulhosa ao ver o evento acontecer com as crianças falando, cantando e adorando a Jesus.

A mãe Caroline Teixeira revelou que seu filho sempre fica muito ansioso quando participa de um evento e percebeu que, ao encontrar seus amiguinhos e cantarem juntos, o pequeno estampou uma alegria imensa. Nicolas, seu filho, conta que o evento foi muito legal e aprendeu que a verdadeira Páscoa é o próprio Cordeiro.

Os resultados vão além do esperado

Com direito a coreografia, músicas em outros idiomas e lindas encenações em que até a jumenta se fez presente, Rosane conta que, para ela, ver o evento finalizado traz um sentimento de realização após ter passado pelo árduo processo de preparação. “Antes do programa você pensa em nunca mais fazer isso, afinal, é muita correria! Mas ver as crianças felizes e envolvidas é algo que não tem preço”, ressalta.

“Esse tipo de ação contribui de forma constante com o desenvolvimento das crianças pela forma como é ensinada em que há um crescimento espiritual, musical e também auxilia no desenvolvimento social, pois cria o senso de coletividade”, conclui Rosane.

Cantata de Páscoa reuniu mais de 400 alunos.
Cantata foi apresentada com muito ensaio e preparação. Foto: Aicom

Veja mais