Colégio UNASP realiza evento de celebração ao Dia dos Pais
Criar memórias. Esse foi o propósito do evento de celebração ao Dia dos Pais promovido pelo Colégio UNASP de Engenheiro Coelho (SP), no último domingo (12). As atividades ocorreram na Igreja UNASP e reuniram os estudantes e suas famílias. O Dia dos pais, oficialmente, é comemorado no segundo domingo do mês de agosto, mas o […]
Texto: Giovanni Manzolli | Edição: Theillyson Lima
Criar memórias. Esse foi o propósito do evento de celebração ao Dia dos Pais promovido pelo Colégio UNASP de Engenheiro Coelho (SP), no último domingo (12). As atividades ocorreram na Igreja UNASP e reuniram os estudantes e suas famílias.
O Dia dos pais, oficialmente, é comemorado no segundo domingo do mês de agosto, mas o evento só ocorreu no mês de setembro devido a recente flexibilização das regras governamentais relacionadas à pandemia.
Divididos em três sessões, pais de alunos da Educação Infantil e do Fundamental 1, assistiram a reflexões espirituais sobre a paternidade feitas pelo pastor Walid Reda, professor de ensino religioso da instituição e pelo diretor do colégio, Henrique Romaneli. Além das falas de servidores e administradores, o Coral Infantil do Colégio UNASP realizou duas apresentações musicais.
Soltando pipa
Após as palestras, veio a hora da diversão. Para aproveitarem o dia de sol e a natureza de nosso campus, pais e filhos ganharam pipas, que puderam montar e empinar em meio a área verde.
Sobre este momento de descontração com a filha Lívia, que estuda no pré 2, Wesley Azevedo diz “acho muito legal essas atividades extracurriculares que a escola proporciona para os pais e aproveitando a natureza que a gente tem aqui”. “Achei muito legal, porque gosto de ficar com meu pai”, conta com entusiasmo a pequena Lívia Azevedo.
Binho Oliveira, pai de Lis Oliveira, do primeiro ano do ensino fundamental, comenta sua felicidade. “Me sinto feliz de ter minha filha me valorizando no dia dos pais e pelo colégio criar essa oportunidade de ter um momento diferente com outros pais e outras crianças”.
“Nesta pandemia que a gente teve que ficar muito recluso dentro de casa, a gente quis usar o espaço fantástico que temos aqui no campus, para que os pais fossem tomar sol e empinar pipa. Queremos criar memórias não só para hoje, mas para o resto de suas vidas”, explica Henrique Romaneli, diretor do Colégio UNASP.