Acontece no UNASP

Colégio UNASP realiza segunda edição do Challenge Kids

Famílias, professores e equipe administrativa se divertem participando das brincadeiras proporcionadas.

Texto: Ana Júlia Alem

O Colégio UNASP, unidade Hortolândia, promoveu a segunda edição do Challenge Kids para os alunos do UNASP Baby e Ensino Fundamental I nesta manhã (25). O evento reuniu cerca de 800 crianças com seus pais e responsáveis, no Complexo Esportivo, para participarem de brincadeiras, como pega-pega, vôlei e ping-pong. Para as crianças menores, a programação contou com o circuito baby, um espaço repleto de atividades focadas neste público.

JokenPo, corrida de saco e basquete foram algumas das outras brincadeiras do evento. Foto: Ramon Alves.

Experiências familiares

O evento reuniu cerca de 800 alunos do UNASP Baby e Fundamental I. Foto: Ramon Alves.

Felipe Razera é pai de Davi e Helena Razera, dois alunos do Colégio UNASP. Apesar de ser a segunda edição do evento, é a primeira vez que a família participa. “Por aqui, está tudo bem movimentado e alegre. É muito especial participar de momentos como esse com a nossa família, nós estamos adorando”, comemora.

Para Vivian Patrão, mãe do Murilo e Matheus, de sete e onze anos, respectivamente, o evento está sendo muito marcante, pois por serem novos no Colégio UNASP, é uma oportunidade para interagirem com outros pais e com a equipe escolar. “Pela correria do dia a dia, é muito difícil ter momentos tão divertidos e cheios de brincadeiras como esse. Isso torna esse evento ainda mais especial”, relata.

Cecília Rodrigues, uma das alunas participantes, conta que desde que chegou, tentou participar um pouco de cada brincadeira disponível, como jogo da velha, pega-pega e circuitos. “Está sendo legal, porque dá para brincar bastante. A brincadeira que mais gostei foi aquele percurso de puxar o pneu”, relata.

A importância do Challenge Kids

A diretora acadêmica da Educação Infantil e Fundamental 1 do Colégio UNASP, unidade Hortolândia, Eleci Leme, explica que este projeto surgiu da necessidade de unir os professores e equipe administrativa às famílias dos alunos. “Este é um momento descontraído, onde os pais, filhos e professores se envolvem ainda mais, brincam juntos e têm momentos agradáveis ao lado da escola”, enumera.

“Além de ser uma manhã de integração entre as famílias, professores e equipe administrativa, é um momento de ressaltar a importância da atividade física”, observa a diretora-geral da unidade de Hortolândia do Colégio UNASP, Vilma Andrade. Ela acrescenta que o Challenge Kids é uma oportunidade para que os pais e responsáveis aproveitem o ambiente acolhedor e agradável que o campus oferece.

Para o capelão do Ensino Fundamental, Artur Marques, este é um momento de diversão e descontração, onde os alunos conhecem as professoras de uma maneira diferente. Além disso, faz com que o UNASP campus Hortolândia se torne um lugar em que memórias afetivas são criadas. “Com as brincadeiras realizadas aqui, os pequenos desenvolvem duas coisas muito importantes: a união e empatia”, esclarece.

Veja mais