Acontece no UNASP

Colégio UNASP, unidade São Paulo, alcança a marca dos 3 mil alunos matriculados

Chegar a marca de 3 mil alunos matriculados é algo inédito no Colégio UNASP e motivo de muita comemoração entre os diretores e funcionários do campus.

Texto: Thaís Fowler

Colégio UNASP celebra a marca histórica de 3 mil alunos matriculados, sendo mil apenas do Ensino Médio. Este é um feito significativo e reflete o esforço constante da instituição em oferecer uma educação de qualidade e acompanhar as tendências e evoluções do ensino.

Desde sua fundação, há mais de 100 anos, o UNASP vem se destacando pela dedicação ao ensino e pelo compromisso com o desenvolvimento de seus alunos. O Colégio oferece uma ampla gama de disciplinas, incluindo as tradicionais, como: Matemática, História, Ciências, Geografia, Português, Filosofia, Sociologia, Biologia, Física e Química. Assim como cursos técnicos nas áreas de Enfermagem e Tecnologia da Informação. Além disso, a instituição valoriza a formação integral dos estudantes, incluindo as áreas de artes, esportes e lazer.

O Colégio UNASP também tem investido em infraestrutura de última geração, incluindo laboratórios de informática, biblioteca com acervo atualizado e auditório moderno. Tudo isso é complementado por uma equipe de professores altamente capacitados e comprometidos com o sucesso dos estudantes. Segundo a professora Edna Hengles Teles, Diretora Geral da Educação Básica, o diferencial do Colégio UNASP começa no atendimento aos pais e alunos, mas não para por aí. “Levar a sério valores e princípios dentro da educação é a nossa marca, nosso real diferencial e o que corre em nossas veias”, acredita.

A marca histórica de 3 mil alunos matriculados reflete o reconhecimento da sociedade em relação ao trabalho realizado pela instituição. O UNASP tem se destacado pelo alto índice de aprovação em vestibulares e pela formação de jovens críticos, criativos e preparados para enfrentar os desafios do mundo atual. Atualmente o Colégio UNASP, unidade São Paulo, é o segundo maior colégio do Brasil na rede adventista. Com 10 turmas de primeiros anos no Ensino Médio “Estamos muito felizes com essa marca, tenho certeza que Deus colocou esses alunos sob os nossos cuidados para um propósito e nós queremos cumprir ele”, comemora Murilo Bezerra, Diretor Administrativo do campus.

3 mil alunos

High School

A novidade deste ano é o programa de High School que complementa os estudos dos alunos do Ensino Médio para que possam obter, além do diploma nacional, um diploma dos Estados Unidos, sem a necessidade de sair do Brasil. Aqui, os alunos estudam matérias do currículo norte-americano e aprimoram o conhecimento da língua inglesa.

“O Colégio Unasp está preparando uma formação intelectual diferenciada para os nossos alunos, em um ambiente aprazível, onde as aulas são ministradas 100% em Inglês por uma professora nativa, competente e comprometida com valores essenciais para o desenvolvimento integral dos nossos alunos”, afirma Irene Ruckdeschel Wruck, coordenadora do núcleo de inglês do UNASP, Language Center.

Veja mais