Acontece no UNASP

"Contracorrente" foi o tema da semana de reflexão espiritual do UNASP, campus São Paulo

A semana foi marcada por momentos de louvor, oração, comunhão e decisão. Muitos alunos se emocionaram e se sentiram motivados a renovar seu compromisso com Deus.

Texto: Thaís Fowler

A semana de reflexão espiritual do UNASP, campus São Paulo, aconteceu na última semana, entre os dias 13 a 16 de março. Com o tema “Contracorrente” a semana foi conduzida pelo pastor Binho Oliveira, líder dos departamentos de Evangelismo e Missão Global no Rio de Janeiro.

O UNASP é uma instituição que busca formar seus alunos de maneira integral, desenvolvendo valores, relacionamento interpessoal e inteligência emocional. A semana de reflexão espiritual é uma das atividades que fazem parte do ano letivos dos alunos. Durante esses dias, os estudantes têm a oportunidade de participar de cultos e programações especiais que criam uma pausa na correria cotidiana para que eles possam relaxar, refletir e aprender mais sobre o cuidado e amor de Deus.

“Esses momentos trazem um ar de renovação e descanso dentro de um ambiente de estresse mental. Queremos mostrar aos alunos que, mesmo em meio a tanta pressão e correria, eles não estão sozinhos nesta jornada. Mostrar que eles podem confiar em um Ser superior, poderoso e amoroso que se importa com as preocupações deles e está disposto a ouvi-los”, afirma o pastor Maquir Oliveira, Diretor de Desenvolvimento Espiritual do campus.

O tema “Contracorrente” foi escolhido para desafiar os alunos a viverem uma fé autêntica em meio a um mundo cheio de pressões e influências. O pastor Binho Oliveira trouxe mensagens inspiradoras baseadas na Bíblia e em sua própria experiência. “Nosso ápice espiritual ocorreu na terça-feira, aonde mais de 100 universitários vieram ao palco declarando seu amor por Jesus. Não segurei as lágrimas de alegria ao me ver participando daquele momento. A maioria deles trabalham durante o dia e estuda a noite. São guerreiros que estão construindo seu futuro melhor e nesse dia reacenderam seu compromisso com Jesus. Essa decisão mudará tudo”, compartilha o pastor, em suas redes sociais.

A semana de reflexão espiritual do UNASP foi uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos. Ela mostrou que é possível nadar contra a corrente do mundo e viver uma vida plena e feliz em Cristo.

Veja mais