Coral Canto Livre planeja projetos missionários para o ano
Acampamento com o tema Identidade propõe projetos de missão para os jovens coristas do Unasp-HT ao longo do ano de 2017
Texto: Redação
Quem já participou de um coral, sabe o quanto os eventos causam expectativa. Com os componentes do coral Canto Livre do Unasp-HT não é diferente. No último final de semana, 01 e 02 de abril, o coral viajou para o Hotel Fazenda Vanguarda, em Amparo, para participar do Acampamento de Integração 2017. Uma oportunidade para os coristas se integrarem com os amigos, interagiram com os novos componentes e acima de tudo, fortalecerem o relacionamento com Deus.
Com o tema Identidade, os pastores Flávio Salcedo e Elber Rizziolli, apresentaram a “real identidade como cristão, e como essa identidade é construída quando nos tornamos missionários”. De acordo com Salcedo, você não pode afirmar que é um cristão, se você não é um missionário. Por conta disso, o coral, dividido em equipes, organizou projetos missionários nos quais trabalhará durante o ano.
Para Elber, a ideia é fortalecer a identidade do jovem cristão. A partir disso, a missão é pregar o evangelho não apenas pelas canções, mas através de ações missionárias. “Trazer essa identidade cristã para o coral, foi o principal, para que eles se unam e consigam executar essa missão. Acredito sim, que o objetivo principal foi alcançado: incentivamos os alunos a procurarem e se interessarem pelo assunto.”
Em carta aos pais, o maestro Guilherme Schlichting, deixou claro o objetivo da primeira viagem do coral. “O retiro é onde os laços de amizade e cumplicidade começam a ser feitos e onde vivemos momentos muito especiais, uns com os outros e principalmente com Deus, que é a base de tudo”. Sobre os resultados da viagem, ele acrescentou, “sinto agora um coral mais unido. Fizemos uma enquete anônima no início e fim do acampamento. Pessoas que haviam indicado um certo desânimo no começo, ao final, marcaram que estavam bem mais motivadas, que sua vida espiritual tinha melhorado e que gostaram muito de toda a programação. ”
Os momentos espirituais, as gincanas e atividades descontraídas marcaram presença no acampamento. Sábado à tarde, uma programação jovem com direito a um culto de pôr-do-sol na beira da piscina. À noite, festa dos Gêmeos seguido de um luau. E domingo de manhã, brincadeiras valendo prêmios e muita recreação encerraram o Acampamento de Integração do Coral Canto Livre 2017.
Confira as fotos do evento aqui.
Por Sabrina Girotto