Culto de Gratidão celebra formatura da 104ª turma de Teologia
A programação contou com batismos e uma música composta por um dos 41 formandos da turma formada no UNASP campus Engenheiro Coelho.
Texto: Camilly Inacio | Edição: Theillyson Lima
O Culto de Ação de Graças do curso de Teologia aconteceu neste sábado (16) na Igreja do UNASP campus Engenheiro Coelho. Com muita emoção e gratidão, os alunos formandos da turma de 2023 tiveram a oportunidade de demonstrar a gratidão pelo encerramento de um ciclo de quatro anos.
O culto teve diversos momentos marcantes, como o batismo de cinco pessoas, uma homenagem a um dos apoiadores dos alunos e uma música composta pelo estudante Henrique Lourenço, cantada por toda a turma. O pastor Silvano Barbosa foi o pregador da manhã e falou sobre como cada pessoa é um vaso escolhido por Deus para diferentes atividades.
“É gratificante ver esses jovens que serão os futuros líderes da igreja, assumindo papéis importantes em missões, distritos, escolas e diversos setores. Saber que esses estudantes se tornarão líderes logo após a formatura nos enche de realização”, afirma o diretor da Faculdade de Teologia do UNASP, pastor Evandro Fávero, com admiração pelos 41 alunos que se formam na turma de 2023.
O pastor expressa que o culto simboliza o desejo de que esses alunos levem com eles “a necessidade do conhecimento, o amor pelas pessoas, o compromisso com a missão de Jesus, o desejo de ir aonde Deus mandar, e o mais importante, a dependência de Deus.”
Desafios no caminho
Lucas Lara, um dos futuros pastores, expressa que sua trajetória até a conclusão do curso não foi fácil . Para custear a faculdade, ele teve de se esforçar por oito anos de colportagem, além de buscar doações de terceiros, o que conta ser um milagre.
O formando comenta que fica muito feliz e com vontade de chorar só de tocar no assunto. “Não foi fácil chegar até aqui, então, gratidão é a palavra que define”, diz. Além do preparo para o ministério, ele também expõe que o aprendizado que teve nas aulas o ajudou a reforçar sua relação com Deus.
“Eu sou grato porque, mesmo sem merecer, Deus me trouxe até aqui. E poder ver a minha mãe toda feliz, vendo o primeiro filho se formar, a primeira pessoa da família a realizar esse sonho, é uma coisa que me deixa muito feliz”, declara Lucas.
Milagres vividos
Davi e Isaque Amorim são irmãos gêmeos naturais da Bahia e este ano estão se formando juntos em Teologia. Além das dificuldades financeiras enfrentadas no processo, Davi Amorim passou por problemas de saúde que o fizeram ter medo, mas nunca duvidar da providência de Deus.
Davi diz experimentar um misto de sentimentos nesse momento. “Foram quatro anos de luta e muita dificuldade em alguns momentos, mas minha turma e as pessoas ao meu redor sempre me ajudaram a enfrentar esses desafios”, comemora.
Agradecido pela vida, Davi aponta que depois de diversos anos de tratamento e vários exames, sua enfermidade foi curada por meio de um milagre. “Em vários momentos achei que não ia conseguir, não tem como negar, mas apesar disso, a certeza que Deus me deu de que Ele estava no controle foi bem maior que os problemas que passei”, assegura o futuro pastor.
Davi não sabe descrever o misto de sentimentos que se passam nesse momento. “Mas o que fica é a confiança em Deus e em saber que ele tem guiado a nossa vida nesses quatro anos e continuará guiando até a vinda dele”, reforça.
Você pode rever a programação completa no YouTube e conferir as fotos desse momento tão especial para os estudantes e famílias.