Acontece no UNASP

Culto de gratidão celebra o estágio de evangelismo dos alunos de Teologia

Estudantes do quarto ano de Teologia do UNASP campus Engenheiro Coelho se reúnem para agradecer pelos desafios superados.

Texto: Eduardo Reymond | Edição: Theillyson Lima

O culto de gratidão dos alunos de Teologia aconteceu no hall da igreja do UNASP Engenheiro Coelho nesta última quinta-feira (7). O programa teve como principal objetivo agradecer a Deus por tudo que Ele realizou pelos alunos durante os estágios de evangelismo do terceiro ano. Foram 1532 batismos e 42 novas igrejas plantadas durante os estágios práticos dos alunos. 

Alunos do quarto ano organizaram o culto de gratidão. Foto: Eduardo Reymond

O culto foi marcado por muito louvor, testemunhos pessoais e alegria. Mais de 40 alunos foram enviados em 2023 a diferentes distritos e estados. Muitos tiveram que enfrentar situações desafiadoras, mas em tudo, foi sentido a guia da mão de Deus. 

Espírito de Gratidão

“A gratidão é a memória do coração, ela nos aproxima de Deus e nos ajuda a enxergar suas bênçãos”, exprime o pastor Evandro Fávero, diretor da faculdade de Teologia. Durante o processo de evangelismo houve muitas adversidades. Muitos alunos tiveram que se separar de suas famílias e se deparar com cenários desafiadores, como comunidades perigosas, provações espirituais, dentre outras dificuldades. 

Independente das provas, foi sentida a proteção de Deus, coroando os alunos de vitórias e almas para o reino de Deus. “Louvamos ao Senhor porque ele operou grandes livramentos”, relata Joander Paim, aluno que realizou o estágio. 

Iniciativa dos alunos

Ao retornar do campo evangelístico para a sala de aula, os alunos conversavam entre si sobre suas experiências. Foi iniciativa dos próprios teologandos fazerem um culto de gratidão, para agradecer a Deus e compartilhar suas histórias. 

Essa é a primeira vez que é realizado o culto de gratidão dos alunos depois do evangelismo. A coordenação do curso gostou da proposta e deu todo o suporte para que o culto fosse realizado. “O plano é continuar com esse culto de gratidão para os próximos anos”, diz Evandro Fávero.

Senso de missão cumprida

O trabalho evangelístico é um trabalho espiritual e, para muitos, foi um momento de confirmação do chamado divino. “Estou muito orgulhoso dos meus alunos. Eu já tenho muitos anos de experiência nessa área, mas essa turma foi especial, tenho um senso de missão cumprida”, expressa o pastor Emilio Abdala, supervisor e mentor dos alunos que realizaram o estágio.

Veja mais