Acontece no UNASP

Culto de Gratidão relembra momentos marcantes de 2023

A Igreja do UNASP campus Engenheiro Coelho celebra um ano repleto de conquistas.

Texto: Bruno Sousa | Edição: Ana Clara Silveira

Lágrimas nos olhos e sentimento de gratidão. Assim a comunidade da Igreja do UNASP campus Engenheiro Coelho celebrou as conquistas em um culto de gratidão e relembrou todos os momentos especiais vividos em 2023. Além de reviver as bênçãos, também foi possível agradecer a superação de diversos desafios que surgiram no caminho. A programação reuniu grupos especiais do campus e momentos de consagração, tendo ao final a mensagem do pastor Isaac Malheiros.

O reitor do UNASP Martin Kuhn se emociona diante dos avanços. “Que alegria poder celebrar este ano, em que vemos alunos tão talentosos tendo espaço para se desenvolver em nossa instituição de ensino. O UNASP sempre ensina”, conta. Ela ainda aproveitou para agradecer o cuidado de Deus e proteção para quase 6 mil alunos que circulam diariamente no campus para seus estudos. 

Retrospectiva 2023

A celebração dos 40 anos de existência do UNASP campus Engenheiro Coelho foi um dos motivos para comemorar em 2023. Ao longo do ano, diversos eventos foram feitos para que a comunidade pudesse desfrutar da certeza do cuidado de Deus durante cada etapa da construção deste campus. Entre eles,  reencontro de ex-alunos, aniversários de ministérios – DramArt, Coral de Sinos e Atos 29 – e a inauguração do Museu de Arqueologia Bíblica.

O diretor geral Carlos Ferri aproveitou o momento para agradecer aos colaboradores por todo empenho para manter o UNASP de pé. Ele comenta: “Parece que às vezes a nossa jornada é de luta, mas Deus está conosco, por isso, obrigado porque você trabalha incansavelmente pelo progresso e vida espiritual do UNASP”.

Entre as maiores expressões da supervisão divina sobre os planos do UNASP está a inauguração do Museu de Arqueologia Bíblica do UNASP, o primeiro museu desta categoria na América do Sul. A inauguração ocorreu após 20 anos do início da sua idealização pelo doutor Rodrigo Silva e coincidiu com a celebração de 40 anos do UNASP campus Engenheiro Coelho. Após a inauguração, milhares de pessoas já puderam conhecer o acervo com peças datadas desde os anos 2 mil a.C e vieram de várias partes do mundo, como Israel, Egito, Jordânia e alguns países da Europa. O reitor Kuhn reforça que “o museu já recebeu mais de 10 mil pessoas, sendo assim indispensável a celebração e gratidão no culto Àquele que é a fonte de toda existência”.

Vidas alcançadas 

O resultado de tanto trabalho também foi registrado por meio da entrega de vidas a Cristo e envio de missionários em 2024. A pequena Alanny Sacomano tomou a decisão do batismo e conta que está feliz com sua escolha. “Entregar a vida a Jesus era o meu sonho e hoje, ele se realiza”, comemora. Sua família acompanhou o processo e celebra a relação da menina com Deus.

A colaboradora do UNASP há 12 anos, Elisabete Nascimento, se emociona ao lembrar que um dos grandes marcos do ano de 2023 foi a ida da filha para o campo missionário.“Minha filha foi para a missão e isso mexe muito comigo. Mas Deus é tão bom que colocou os alunos na minha vida, pois eles são como filho pra mim”, ressalta. Ela acrescenta: “para o próximo ano eu quero ser capaz de retribuir todo amor e carinho que recebi de pessoas tão especiais”.

Veja mais