Acontece no UNASP

Estudantes do curso de Comunicação Social realizam visita técnica a Eduzz

Os cursos de Jornalismo e Publicidade Propaganda puderam ver na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Texto: Bruno Sousa | Edição: Ana Clara Silveira

Existem diversas maneiras de aplicar os conteúdos abordados em sala de aula. Pensando nisso, os formandos do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do UNASP campus Engenheiro Coelho tiveram a oportunidade de conhecer e aprender um pouco mais sobre a gestão empresarial da Eduzz nesta quarta-feira (31).

A Eduzz é uma empresa brasileira de tecnologia e plataforma de educação digital, localizada na cidade de Sorocaba, em São Paulo. Ela tem como objetivo oferecer soluções para produtores de conteúdo, empreendedores e instituições de ensino interessados em criar, vender e gerenciar cursos on-line.

Em sala, o docente Rodrigo Bertotti ensina a disciplina de “Gestão de Empresas de Comunicação”. Ele foi o tutor da visita técnica e explica qual foi o objetivo de promover um momento como esse para os alunos. “Proporcionar aos alunos uma experiência que os faça enxergar outras formas de liderança na prática e demonstrar uma abordagem humanizada na condução dos negócios”, comenta.

Aplicação do conteúdo 

Na visita foi realizado um tour pela empresa contando um pouco da sua trajetória, e foram apresentados aos alunos vários departamentos da instituição. Além disso, retratou de forma positiva a política que é implementada na empresa, mostrando que o ambiente de trabalho pode ser um lugar descontraído, leve e tranquilo para cada colaborador. 

Em palestra, a Silvia Pantaroto, gestora de operações, traz de maneira clara e objetiva toda a questão cultural da instituição, além da visão, missão e valores da empresa, e de como uma boa capacitação e gestão empresarial faz a diferença no desenvolvimento e credibilidade dos serviços prestados por cada contribuinte. 

“Tenho a convicção de que, por meio da cultura, podemos promover uma transformação significativa, não apenas para os colaboradores, mas também para os colegas e visitantes. Desejo que cada pessoa que adentre este lugar seja capaz de perceber, por meio de nossas atitudes, quem somos e como trabalhamos em harmonia visando o bem-estar de todos”, ressalta. 

Alunos entendem processos da gestão de empresas.

Insights absorvidos 

Momentos como esse são de suma importância, pois, proporcionam interação, desenvolvimento e prática do conteúdo teórico. O aluno de Publicidade e Propaganda, Kayan Unglaub, compartilha como foi a sua experiência. “Essa visita foi muito enriquecedora para mim, pois me fez ampliar horizontes. Aqui, compreendi a importância de dar o meu máximo para alcançar resultados satisfatórios, tanto para mim quanto para a empresa”, afirma.

Para o estudante de Jornalismo, Eduardo Melo, “o ambiente de trabalho vai além de ser apenas um local onde se cumprem demandas e se espera pelo fim do expediente para voltar para casa. Ele pode ser um espaço diversificado, sociável e onde se compreende que cada indivíduo não é apenas um número no quadro de funcionários”.  

Rodrigo espera que essa visita tenha servido de inspiração. “Desejo que os alunos possam assimilar essa valiosa lição de como uma empresa pode ser conduzida com amor e que de alguma forma possam aplicá-la ao seu próprio ambiente de trabalho, mesmo que seja em um espaço reduzido”, conclui.

Alunos foram até a cidade Sorocaba, na sede da empresa.

Veja mais