Acontece no UNASP

Curso de Fotografia da EAD recebe 5 estrelas pelo MEC

Nota máxima do MEC reflete compromisso que o UNASP tem com a educação.

Texto: Eduardo Reymond | Edição: Theillyson Lima

O curso de Fotografia da Educação a Distância Adventista recebeu nota máxima em todos os indicadores pelo Ministério da Educação e Cultura. O resultado obtido do curso tecnólogo reflete a excelência do ensino oferecido pela instituição. 

Uma boa avaliação externa representa a validação do que a instituição já tem como compromisso, de que o trabalho é feito com seriedade sempre em busca de qualidade para os alunos. A nota credibiliza tanto o curso como a instituição. 

Além da nota representar a excelência do curso, levou em consideração o corpo docente, a organização didático-pedagógica, bem como a infraestrutura. A conquista não é apenas para a instituição, mas para o corpo docente, tutores e os alunos que confiam na educação do UNASP

“Tivemos essa nota graças ao conjunto das características pedagógicas, infraestrutura e corpo docente. Continuaremos com ações positivas, buscando mais capacitação para o corpo docente, inovação na infraestrutura e serviços oferecidos aos alunos”, pontua Sâmela Lima, coordenadora do curso.

Curso de Fotografia

No curso de Fotografia EAD o profissional estuda diversos conceitos, como conhecimentos sobre linguagem fotográfica, direção de fotografia, edição de imagens e especificações técnicas para escolher os melhores equipamentos a serem utilizados na fotografia. 

O curso busca estimular os alunos a produzirem projetos autorais e criativos, utilizando a linguagem fotográfica como forma de expressão artística. O fotógrafo pode trabalhar de forma autônoma ou empregado por equipes publicitárias, emissoras de televisão, jornais e agências fotográficas. Assim, cada aluno desenvolve o seu talento individual e pode encontrar seu espaço no mercado de trabalho. 

O curso oferece disciplinas específicas, polos bem localizados, aulas AO VIVO, material 100% produzido pelo UNASP e avaliações práticas.

Avaliação do MEC

A nota do curso é alcançada por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação: 

Veja mais