Curso de Licenciatura em História forma alunos prontos a impactar salas de aula
Graduados dentro da cosmovisão bíblico-cristã, o grupo de formandos se destaca entre colegas de profissão.
Texto: Mariana Santos
O curso de Licenciatura em História do campus Engenheiro Coelho celebrou a colação de grau dos estudantes na noite deste domingo (12). Os alunos formados no UNASP se destacam entre os demais devido ao repertório que abrange diferentes áreas da vida. Além da graduação a formatura dos alunos da pós-graduação em História e Arqueologia do Antigo Oriente Próximo e Mediterrâneo também fez parte da cerimônia.
O aluno Pedro Henrique Correia, escolhido como orador da turma de história, falou sobre as dificuldades de continuar os estudos durante a pandemia e agradeceu aos colegas e professores pela experiência de se formar no UNASP.
Para ele, mais do que conteúdo teórico, o curso proporcionou vivências únicas. “Estudar História nos deu uma bagagem para entender o mundo diverso em que vivemos e ajudar garotos e garotas a entendê-lo também”, declarou Pedro durante o discurso dirigido à sua turma.
O professor Fábio Darius acredita que os formandos de Licenciatura em História do UNASP possuem uma capacidade distinta ao lecionar. “Sem dúvida a nossa cosmovisão bíblico-cristã é o que nos diferencia e o que nos dá subsídios para que os nossos formandos levem esse conhecimento aos seus próprios alunos a partir do ano que vem”, explica o professor.
Infelizmente, a pandemia fez muitas vítimas ao longo dos últimos dois anos e uma delas foi Sônia Cristina Aguiar, mãe do formando Daniel Costa Aguiar. Daniel se diz grato pelo apoio dos amigos e familiares, assim como o cuidado divino, mas afirma que a força para terminar a graduação veio de sua mãe.
“A minha mãe era minha maior motivadora. Ela era a mais animada pela minha formatura (..) e eu sinto que eu devia isso a ela”, revela Daniel. Para o formando, estudar história o ajudou a entender mais a vida. “Tudo que eu estudei, tudo que eu aprendi me ajudou muito a me manter equilibrado”, completa o aluno que pretende aplicar seus conhecimentos em aulas para crianças e adolescentes.