Acontece no UNASP

Curso de Marketing do UNASP EAD é avaliado pelo MEC com excelente nota 4

O Ministério da Educação (MEC) avaliou o curso de Marketing da Educação Adventista a Distância para validação do cumprimento de padrões exigidos.

Texto: Bruno Sousa | Edição: Ana Clara Silveira

O Ministério da Educação (MEC) avaliou o curso de Marketing da Educação Adventista a Distância para validação do cumprimento de padrões exigidos. A avaliação foi realizada entre os dias 08 e 10 de maio. O resultado obtido foi 4, numa escala de 1 a 5.

Essa nota é muito importante, pois reflete a qualidade do curso, analisando os aspectos como infraestrutura, projeto pedagógico, corpo docente e tutorial. Dessa forma, o ministério permite a continuidade do programa, já que comprovadamente atende todas as diretrizes exigidas.

Marketing EAD 

O curso de Marketing possui ênfase em marketing digital e tem como missão capacitar o estudante para gerenciar o relacionamento das empresas com o seu mercado, proporcionando um crescimento nos negócios, além de ensinar técnicas e conceitos de tecnologia, marketing digital e inovação. Dessa forma, a graduação abre um leque de oportunidades no mercado. 

De acordo com Luis Daniel,  coordenador do curso de Marketing, “esse resultado revela a seriedade com a qual o UNASP considera a educação a distância. Apesar do curso ser ainda novo, em função da competência na área de gestão, é oferecido um curso de alta qualidade e que atende às necessidades do mercado atual”.

Método de avaliação

A nota do curso é alcançada por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação:

O objetivo do curso é continuar crescendo e proporcionando um ensino de qualidade, e que prepare cada vez mais alunos para o mercado de trabalho. Com esse intuito, Luis conta quais são as futuras projeções para o ensino. “Uma integração ainda maior com o mercado para contribuir de forma decisiva na inserção do aluno no mercado oferecendo conteúdos de qualidade, atuais e que contribuam para o desenvolvimento de nossa sociedade”, destaca.

Segundo o doutor Marcelo Alves, diretor de regulação do UNASP, “alcançar o excelente desempenho nas três dimensões (4,69, 3,80 e 4,00 respectivamente) avaliadas por comissão especializada do MEC/INEP, valoriza ainda mais o perfil de desempenho regulatório do UNASP.” Ele lembra ainda que a Instituição possui nota máxima na última avaliação.

Veja mais