Curso de Nutrição realiza a IV Mostra de Marketing e Cozinha Experimental
Os formandos do curso de Nutrição do UNASP campus São Paulo tiveram a oportunidade de participar da IV Mostra de Marketing e Cozinha Experimental. Embora a apresentação tenha acontecido na última quarta-feira (2), os alunos já vinham trabalhando no projeto há semanas. O tema deste ano foi “Sustenta Capão”, cujo objetivo foi sugerir negócios de […]
Texto: Aira Annoroso
Os formandos do curso de Nutrição do UNASP campus São Paulo tiveram a oportunidade de participar da IV Mostra de Marketing e Cozinha Experimental. Embora a apresentação tenha acontecido na última quarta-feira (2), os alunos já vinham trabalhando no projeto há semanas.
O tema deste ano foi “Sustenta Capão”, cujo objetivo foi sugerir negócios de alimentação saudável para o bairro Capão Redondo, em São Paulo.
Segundo a coordenadora do curso, Ma. Evellin Müller, o projeto desafia o aluno do último semestre a integrar todo conhecimento adquirido durante a Graduação sobre composição de alimentos, gastronomia, gestão de negócios e pessoas, com uma pitada de marketing ao propor que ele desenvolva um produto alimentício voltado para um público específico com impacto na comunidade local.
“Através dessa experiência, o formando em Nutrição desenvolve habilidades para o empreendedorismo e se prepara para encarar o mercado de trabalho”, ressaltou Evellin.
GRUPOS
A turma foi dividida em 5 grupos:
NUTRI CAKE: produziu um bolo de prestígio para o público diabético
DE VOLTA ÀS RAÍZES: desenvolveu pão de fermentação natural de ora-pro-nóbis
RANGO BOX: apresentou uma caixa com refeição completa com massa, molho, acompanhamento e sobremesa
ENCANTA FESTAS: propôs brownie com base de feijão para o público que deseja quitutes saudáveis em suas festas
CAPÃO ENERGY: criou a “torta dos deuses”, um alimento funcional para praticantes de atividade física