Acontece no UNASP

Curso de Pedagogia do UNASP campus São Paulo comemora 50 anos

Com uma educação diferenciada e avaliada com cinco estrelas pelo MEC, a graduação de Pedagogia celebra o marco.

Texto: Hellen de Freitas | Edição: Theillyson Lima

Jubileu de Ouro marcou a comemoração dos 50 anos.
Jubileu de Ouro marcou a comemoração dos 50 anos. Foto: Igor Pessoa

O curso de Pedagogia do UNASP campus São Paulo comemorou 50 anos nesta última segunda-feira (17). O evento, conhecido como Jubileu de Ouro, foi recheado de músicas e homenagens, e contou com a presença de alunos e professores que prestigiaram esse momento tão importante da educação. 

O Coral Infantil marcou a sua presença apresentando lindas melodias que encantaram todos do público. Tudo que envolveu a comemoração foi bem pensado nos mínimos detalhes para que a cerimônia fosse inesquecível. 

O legado da pedagogia 

Cristina Zukowsky Tavares é docente pesquisadora do mestrado Profissional em Educação no UNASP atualmente, contudo, a sua história começou ainda na barriga de sua mãe. Cristina é filha de pastor e conta que quando o seu pai concluía o curso de Teologia ela nasceu, e ela relata que o evento ‘’é como voltar às minhas origens’’.

Em 1984, nos seus 18 anos, começou a sua história com a Faculdade Adventista de Educação, quando ela saiu de Santa Catarina para São Paulo com o objetivo de estudar como interna e se tornar uma professora. Já no seu último ano. substituiu uma professora que estava de licença maternidade e começou a exercer o magistério dentro da própria instituição. Logo após, recebeu o convite oficial para trabalhar nos anos iniciais do Ensino Fundamental e também no curso de magistério do Ensino Médio. 

Cristina mais do que ninguém acompanhou o curso desde o começo e com certeza esse marco também é uma alegria para ela. ‘’As comemorações dos 50 anos do curso de Pedagogia não são apenas festividades, mas fazem parte e estão imbricadas com a minha própria vida. Eu nasci nesse ambiente universitário, tive toda a minha formação de graduação, iniciei meu exercício profissional e continuei trabalhando ao longo dos anos e fazer parte dessa história é muito significativo tanto na minha profissional quanto pessoal’’, declara. 

Curso de Pedagogia completa 50 anos.
Reitor do UNASP parabenizando a docente Cristina Zukowsky. Foto: Igor Pessoa

Diferencial

O curso de Pedagogia no UNASP é avaliado com cinco estrelas pelo MEC, tem as qualificações do que é exigido dos melhores cursos do Brasil, sem perder a essência da formação de um professor a partir da filosofia cristã da educação. Os estudantes que se formaram atuam e atuaram em diferentes espaços do Brasil e do mundo. 

Dayse Karoline Carvalho é coordenadora do curso em São Paulo e sente orgulho do evento e do que foi realizado. “Tivemos um feedback muito positivo dos participantes. O evento foi memorável e muito significativo para todos. Nos aqueceu o coração relembrar a nossa história, o legado dos nossos pioneiros que tanto nos inspiram e motivam”, comemora.

Se a coordenadora pudesse transmitir em uma frase tudo o que o curso engloba ela diria: “Nossa origem nos aponta a razão de ser e existirmos. Somos Pedagogia Adventista. Nossa identidade revela quem somos: professores comprometidos com a formação integral dos nossos alunos e que anunciam a Jesus por meio da natureza e de Sua Palavra”, finaliza.

Veja mais