Cursos de Pedagogia e Comunicação Social formam profissionais preparados para o mercado de trabalho
Egressos de Pedagogia reforçam importância da educação para transformar a sociedade.
Texto: Ana Clara Silveira
A graduação do curso de Pedagogia e Comunicação Social do UNASP campus Hortolândia foi marcada por clima saudoso e expectativa pelo futuro. O primeiro curso prepara profissionais para educarem as próximas gerações. Cientes desse compromisso, os estudantes celebraram a graduação esperançosos e empolgados. Já o segunda incentiva a informação e democracia do conhecimento.
A programação da formatura levou ao clima de gratidão. Entre músicas do Prisma Brasil e uma mensagem compartilhada pelo pastor Lúcio Pereira que relembrou o cuidado de Deus com todos, os egressos e pedagogos mostraram posicionamento firme e vontade de mudar a vida das pessoas por meio da influência da educação.
Discurso de motivação
Calline Chaves, formanda do curso de Pedagogia, dedicou palavras aos colegas de encorajamento. Após quatro anos de batalhas vencidas, ela reforça que a graduação é “apenas o começo de uma árdua e repleta experiência”. A formanda e pedagoga reconhece que os valores aprendidos sempre terão espaço em seu coração.
Quanto ao diploma em mãos, afirma que sente ter feito sua parte. “Sensação de dever cumprido”, expressa. Após isso, direcionada aos amigos e colegas, comenta que acredita no futuro e, apesar dos desafios que os aguarda, está segura do sucesso que terão. Ela ainda estendeu a gratidão aos professores e direção.
Educação e comunicação
Assim como a educação, também aconteceu a celebração do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Criado em 2015, o curso registra alta performance dos seus alunos. A turma de 2022 mostrou assiduidade, notas altas e boa performance no Enade, exame que avalia desempenho das instituições de Ensino Superior. O grupo já registra 90% de alunos empregados.
A turma é conhecida pela força de vontade e superação de desafios, especialmente relacionados à pandemia. A adaptação emocional foi ponto chave para continuidade do curso. As aulas on-line durante dois anos de graduação foram acompanhadas com destreza pelos estudantes.