Acontece no UNASP

Curso de Rádio e TV é avaliado com nota máxima pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) avaliou o curso de Rádio e TV para validação do cumprimento de padrões exigidos.

Texto: Bruno Sousa | Edição: Theillyson Lima

O curso de Rádio e TV do UNASP campus Engenheiro Coelho recebeu nota 5 numa escala de 1 a 5 pelo Ministério da Educação (MEC). O curso foi avaliado seguindo os padrões e critérios de análise estipulados pelo ministério. O processo foi realizado entre os dias 17 a 19 de maio, e o resultado foi  recebido dia 25 de maio. 

Essa nota é muito importante, pois reflete a qualidade do curso, analisando aspectos como infraestrutura, projeto pedagógico, corpo docente e tutorial. Dessa forma, o ministério permite a continuidade do programa, já que comprovadamente atende todas as diretrizes exigidas.

Curso de Rádio e TV no campus Engenheiro Coelho 

O curso de Rádio e TV do UNASP campus Engenheiro Coelho tem o foco em oferecer ao graduando capacidades técnicas de produzir, gerenciar e chefiar gravações de programas de rádio, televisão e também produtos veiculados na internet. Os estudantes também aprendem a montar cenários, roteiros, iluminação, gravação e edição de produtos cinematográficos.

A estrutura não fica de lado, o aluno tem a oportunidade de estagiar ou até mesmo ser bolsista na Agência Integrada de Comunicação e Marketing. Nesse ambiente, pode desenvolver trabalhos para a instituição e colocar em prática os conteúdos aplicados em sala de aula.

Segundo a mestra Sâmela Lima, coordenadora do curso de Rádio e TV, a nota, além de validar a qualidade do curso e da instituição, influencia a continuidade da oferta dos cursos e o status da organização. “Quando somos avaliados por profissionais, docentes que são experientes na área, avaliando aquilo que nós oferecemos, recebendo uma nota máxima como essa, é um atestado de que o caminho que estamos seguindo é o caminho certo”, comemora. 

Método de avaliação

A nota do curso é alcançada por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação:

O objetivo do curso é continuar crescendo e proporcionando um ensino de qualidade, e que prepare cada vez mais alunos para a vida e ao mercado de trabalho. Com esse intuito, Sâmela Lima conta quais são as futuras projeções para o ensino. “Vamos continuar mantendo a nossa infraestrutura atualizada, os equipamentos que nós temos, nossos laboratórios de fotografia, laboratórios de Mac e nossos docentes para proporcionar um ensino de qualidade e diferenciado aos nossos alunos”, destaca.

O doutor Marcelo Alves, diretor de regulação do UNASP, afirma que “alcançar o excelente desempenho nas três dimensões avaliadas por comissão especializada do MEC/INEP, valoriza ainda mais o perfil de desempenho regulatório do UNASP que recebeu somente notas 4 e 5 na última década.” Ele lembra ainda que a Instituição possui nota máxima na última avaliação institucional.

Veja mais